Livros destacam a trajetória da Comissão de Promoção da Igualdade da OAB em busca da inclusão

Memórias da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade do CFOAB e Anais da 1° Conferência Nacional da Promoção da Igualdade do CFOAB foram dois dos livros lançados nesta quarta-feira (23), durante a 2ª Conferência Nacional da Advocacia Negra: Onde estamos e para onde vamos?. Ambos são assinados pelo Conselho Federal da CFOAB e pela Comissão Nacional de Promoção da Igualdade, com a organização da secretária-adjunta da Comissão e ex-presidente, Sílvia Cerqueira.

O livro Memórias da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade do CFOAB é composto por palestras apresentadas em eventos, como Diálogos Internacionais de Maio: abolindo as fronteiras e desigualdades entre povos e etnias, e o Seminário Nacional de Promoção da Igualdade da OAB e Segurança Pública.

“Essas são as memórias do Conselho Nacional. Essas são as memórias da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade, no período da nossa gestão, quando eu presidi. Aí está tudo que nós realizamos, inclusive a primeira Conferência Nacional de Promoção da Igualdade”, ressaltou Sílvia Cerqueira.

“Hoje é um dia de extrema felicidade para mim, porque estou viva para ver a 2ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade, e com uma plenária de mulheres e homens que refletem a implementação das cotas no seio da Ordem dos Advogados do Brasil”, acrescentou.

Sílvia Cerqueira também destacou o apoio do CFOAB. “É uma ação afirmativa que foi encampada e abraçada pela gestão do presidente Beto Simonetti, cujos frutos nós estamos celebrando hoje. Então, este é um momento de alegria, de celebração e, também, de reconhecimento da participação ativa do nosso Conselho Federal na implementação da inclusão de homens e mulheres, negras e negros advogados na sociedade brasileira”.

O objetivo da obra, segundo ela, é registrar os feitos da Comissão durante sua gestão (2019-2022), período que foi marcado pela crise sanitária que agravou as desigualdades “já tão latentes na sociedade”, de acordo com a organizadora.

“Tenho a firme confiança de que a Comissão Nacional de Promoção da Igualdade do Conselho Federal da OAB, durante a gestão 2019-2022, escreveu sua história, registrou momentos de debates brilhantes que vão inspirar gerações futuras rumo a uma sociedade mais livre de preconceitos e opressão”. 

A segunda obra lançada, em formato digital,  traz os momentos mais importantes da 1° Conferência Nacional da Promoção da Igualdade do CFOAB, “fruto de árduo trabalho em busca de fincar raízes da igualdade nos pensamentos e atitudes de todas as pessoas, seja aqui no Brasil, seja fora dele”, conforme definiu Sílvia Cerqueira.

Confira as fotos do evento no Flickr do CFOAB

Leia mais:

CFOAB homenageia lideranças femininas durante 2ª Conferência Nacional da Advocacia Negra

“Reconhecer o racismo nas estruturas da Justiça é o primeiro passo para a igualdade”, afirma Simonetti

Nova edição do livro Dossiê Esperança Garcia é lançada pela OAB, reforçando a luta por igualdade e reparação 

OAB celebra memória de Esperança Garcia com lançamento de duas obras

 

Memórias da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade do CFOAB e Anais da 1° Conferência Nacional da Promoção da Igualdade do CFOAB foram dois dos livros lançados nesta quarta-feira (23), durante a 2ª Conferência Nacional da Advocacia Negra: Onde estamos e para onde vamos?. Ambos são assinados pelo Conselho Federal da CFOAB e pela Comissão Nacional de Promoção da Igualdade, com a organização da secretária-adjunta da Comissão e ex-presidente, Sílvia Cerqueira.O livro Memórias da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade do CFOAB é composto por palestras apresentadas em eventos, como Diálogos Internacionais de Maio: abolindo as fronteiras e desigualdades entre povos e etnias, e o Seminário Nacional de Promoção da Igualdade da OAB e Segurança Pública.“Essas são as memórias do Conselho Nacional. Essas são as memórias da Comissão Nacional de Promoção da Igualdade, no período da nossa gestão, quando eu presidi. Aí está tudo que nós realizamos, inclusive a primeira Conferência Nacional de Promoção da Igualdade”, ressaltou Sílvia Cerqueira.“Hoje é um dia de extrema felicidade para mim, porque estou viva para ver a 2ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade, e com uma plenária de mulheres e homens que refletem a implementação das cotas no seio da Ordem dos Advogados do Brasil”, acrescentou.Sílvia Cerqueira também destacou o apoio do CFOAB. “É uma ação afirmativa que foi encampada e abraçada pela gestão do presidente Beto Simonetti, cujos frutos nós estamos celebrando hoje. Então, este é um momento de alegria, de celebração e, também, de reconhecimento da participação ativa do nosso Conselho Federal na implementação da inclusão de homens e mulheres, negras e negros advogados na sociedade brasileira”.O objetivo da obra, segundo ela, é registrar os feitos da Comissão durante sua gestão (2019-2022), período que foi marcado pela crise sanitária que agravou as desigualdades “já tão latentes na sociedade”, de acordo com a organizadora.“Tenho a firme confiança de que a Comissão Nacional de Promoção da Igualdade do Conselho Federal da OAB, durante a gestão 2019-2022, escreveu sua história, registrou momentos de debates brilhantes que vão inspirar gerações futuras rumo a uma sociedade mais livre de preconceitos e opressão”. A segunda obra lançada, em formato digital,  traz os momentos mais importantes da 1° Conferência Nacional da Promoção da Igualdade do CFOAB, “fruto de árduo trabalho em busca de fincar raízes da igualdade nos pensamentos e atitudes de todas as pessoas, seja aqui no Brasil, seja fora dele”, conforme definiu Sílvia Cerqueira.Confira as fotos do evento no Flickr do CFOABLeia mais:CFOAB homenageia lideranças femininas durante 2ª Conferência Nacional da Advocacia Negra“Reconhecer o racismo nas estruturas da Justiça é o primeiro passo para a igualdade”, afirma SimonettiNova edição do livro Dossiê Esperança Garcia é lançada pela OAB, reforçando a luta por igualdade e reparação OAB celebra memória de Esperança Garcia com lançamento de duas obras 

Sobre

Verifique Também

Indicados pela OAB para o CNJ são nomeados

Indicados pela OAB Nacional, os advogados Marcello Terto e Silva (recondução) e Ulisses Rabaneda dos …