O Conselho Federal da OAB lamenta profundamente o falecimento do advogado argentino Ricardo Beltramino, ocorrido neste sábado (9/3). Ele foi um dos fundadores do Conselho de Colégios e Ordens de Advogados do Mercosul (Coadem), instituição que presidiu de 1993 a 1995.
De acordo com o presidente do CFOAB, Beto Simonetti, “Ricardo Beltramino foi muito mais do que um advogado talentoso. Ele foi um pilar fundamental no desenvolvimento e fortalecimento da advocacia em nossa região. Sua incansável dedicação, sua integridade e seu compromisso com a justiça o tornaram uma referência para colegas e estudantes igualmente”.
O presidente do Coadem, José Augusto Araújo de Noronha, destacou que “sua visão e liderança foram fundamentais para estabelecer os pilares sobre os quais a instituição foi construída. Seu legado perdurará em cada advogado e advogada que se beneficie das lições e do exemplo que nos deixou”.
A OAB presta sinceras condolências à família e aos amigos de Ricardo Beltramino.
O Conselho Federal da OAB lamenta profundamente o falecimento do advogado argentino Ricardo Beltramino, ocorrido neste sábado (9/3). Ele foi um dos fundadores do Conselho de Colégios e Ordens de Advogados do Mercosul (Coadem), instituição que presidiu de 1993 a 1995. De acordo com o presidente do CFOAB, Beto Simonetti, “Ricardo Beltramino foi muito mais do que um advogado talentoso. Ele foi um pilar fundamental no desenvolvimento e fortalecimento da advocacia em nossa região. Sua incansável dedicação, sua integridade e seu compromisso com a justiça o tornaram uma referência para colegas e estudantes igualmente”.O presidente do Coadem, José Augusto Araújo de Noronha, destacou que “sua visão e liderança foram fundamentais para estabelecer os pilares sobre os quais a instituição foi construída. Seu legado perdurará em cada advogado e advogada que se beneficie das lições e do exemplo que nos deixou”.A OAB presta sinceras condolências à família e aos amigos de Ricardo Beltramino.