Nota de solidariedade à advocacia do Paraná

A OAB Nacional une-se à OAB Paraná em solidariedade ao escritório alvo de um covarde ataque a tiros nesta quarta-feira (30/10), em Curitiba. Repudiamos veementemente essa tentativa de intimidação contra o exercício da advocacia e reafirmamos nosso compromisso inabalável de garantir a segurança e integridade dos profissionais da classe.

O atentado ocorreu durante a madrugada, quando indivíduos armados desembarcaram de um veículo em frente ao escritório e efetuaram disparos com metralhadoras, fugindo em seguida. As câmeras de segurança registraram toda a ação, e as autoridades já iniciaram a investigação com base na identificação do veículo utilizado.

O CFOAB acompanhará de perto o caso, junto à presidente da OAB-PR, Marilena Winter, sua diretoria e o sistema de prerrogativas. Em resposta imediata, a seccional acionou o secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson Teixeira, solicitando máxima prioridade e agilidade nas investigações, para que os responsáveis sejam rapidamente identificados e punidos com rigor.

Neste momento, o Sistema OAB se une à advocacia paranaense e nacional, reafirmando o compromisso inabalável de proteger o exercício da profissão contra qualquer forma de ameaça. Esta união representa nossa resposta firme e enfática contra toda forma de intimidação e violência, reforçando que a defesa da justiça, das prerrogativas profissionais e da segurança dos advogados é uma prioridade inegociável da Ordem.

O CFOAB permanece ao lado da advocacia paranaense e de todo o Brasil, somando esforços para que o ocorrido receba resposta rápida e contundente das autoridades. Nenhum ato de violência abalará nossa determinação em defender a advocacia e assegurar a proteção de nossos profissionais, valores fundamentais para a Ordem.

Beto Simonetti, presidente da OAB Nacional

Marilena Winter, presidente da OAB Paraná

 

A OAB Nacional une-se à OAB Paraná em solidariedade ao escritório alvo de um covarde ataque a tiros nesta quarta-feira (30/10), em Curitiba. Repudiamos veementemente essa tentativa de intimidação contra o exercício da advocacia e reafirmamos nosso compromisso inabalável de garantir a segurança e integridade dos profissionais da classe.O atentado ocorreu durante a madrugada, quando indivíduos armados desembarcaram de um veículo em frente ao escritório e efetuaram disparos com metralhadoras, fugindo em seguida. As câmeras de segurança registraram toda a ação, e as autoridades já iniciaram a investigação com base na identificação do veículo utilizado.O CFOAB acompanhará de perto o caso, junto à presidente da OAB-PR, Marilena Winter, sua diretoria e o sistema de prerrogativas. Em resposta imediata, a seccional acionou o secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson Teixeira, solicitando máxima prioridade e agilidade nas investigações, para que os responsáveis sejam rapidamente identificados e punidos com rigor.Neste momento, o Sistema OAB se une à advocacia paranaense e nacional, reafirmando o compromisso inabalável de proteger o exercício da profissão contra qualquer forma de ameaça. Esta união representa nossa resposta firme e enfática contra toda forma de intimidação e violência, reforçando que a defesa da justiça, das prerrogativas profissionais e da segurança dos advogados é uma prioridade inegociável da Ordem.O CFOAB permanece ao lado da advocacia paranaense e de todo o Brasil, somando esforços para que o ocorrido receba resposta rápida e contundente das autoridades. Nenhum ato de violência abalará nossa determinação em defender a advocacia e assegurar a proteção de nossos profissionais, valores fundamentais para a Ordem.Beto Simonetti, presidente da OAB NacionalMarilena Winter, presidente da OAB Paraná 

Sobre

Verifique Também

Confira o edital complementar de reaproveitamento da 1ª fase do 41º EOU

A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado e a Fundação Getulio Vargas (FGV) publicaram, …