O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, formalizou nesta quarta-feira (13/12) a entrega dos nomes da lista sêxtupla constitucional para o Tribunal Superior do Trabalho (TST) ao presidente da Corte, ministro Lelio Bentes Corrêa. A aprovação dos seis indicados para a vaga destinada à advocacia ocorreu durante a sessão extraordinária do Conselho Pleno da Ordem na última segunda-feira (11/12).
“É com muita alegria que entregamos a lista de juristas eleitos pela advocacia para preencher a vaga aberta em virtude da aposentadoria do ministro Emmanoel Pereira”, disse Simonetti. A lista sêxtupla será transformada em tríplice no tribunal. Depois, o presidente da República escolherá um dos indicados para o posto. O eleito ainda precisa ter o nome confirmado pelo Senado Federal.
“Ao final do rito legal, seja qual for o nome escolhido, o novo ministro ou ministra terá a difícil e honrosa missão de ocupar a cadeira anteriormente destinada ao ministro Emmanoel Pereira. Importante relembrar ao novo ocupante que nunca esqueça sua trajetória e seu compromisso com a advocacia”, destacou o presidente da OAB.
Participaram do encontro com o presidente do TST, Lelio Bentes Corrêa, o procurador nacional de Defesa das Prerrogativas, Alex Sarkis; o presidente da OAB-GO, Rafael Lara; além dos ministros do TST Amaury Rodrigues Pinto Junior, Alberto Bastos Balazeiro e Hugo Carlos Scheuermann.
Lista
Formam a lista sêxtupla constitucional: Antônio Fabrício de Matos Gonçalves (OAB-MG), Natasja Deschoolmeester (OAB-AM), Roseline Rabelo de Jesus Morais (OAB-SE), Adriano Costa Avelino (OAB-AL), Raimar Rodrigues Machado (OAB-RS) e Emmanoel Campelo de Souza Pereira (OAB-RN).
O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, formalizou nesta quarta-feira (13/12) a entrega dos nomes da lista sêxtupla constitucional para o Tribunal Superior do Trabalho (TST) ao presidente da Corte, ministro Lelio Bentes Corrêa. A aprovação dos seis indicados para a vaga destinada à advocacia ocorreu durante a sessão extraordinária do Conselho Pleno da Ordem na última segunda-feira (11/12).“É com muita alegria que entregamos a lista de juristas eleitos pela advocacia para preencher a vaga aberta em virtude da aposentadoria do ministro Emmanoel Pereira”, disse Simonetti. A lista sêxtupla será transformada em tríplice no tribunal. Depois, o presidente da República escolherá um dos indicados para o posto. O eleito ainda precisa ter o nome confirmado pelo Senado Federal.“Ao final do rito legal, seja qual for o nome escolhido, o novo ministro ou ministra terá a difícil e honrosa missão de ocupar a cadeira anteriormente destinada ao ministro Emmanoel Pereira. Importante relembrar ao novo ocupante que nunca esqueça sua trajetória e seu compromisso com a advocacia”, destacou o presidente da OAB.Participaram do encontro com o presidente do TST, Lelio Bentes Corrêa, o procurador nacional de Defesa das Prerrogativas, Alex Sarkis; o presidente da OAB-GO, Rafael Lara; além dos ministros do TST Amaury Rodrigues Pinto Junior, Alberto Bastos Balazeiro e Hugo Carlos Scheuermann.ListaFormam a lista sêxtupla constitucional: Antônio Fabrício de Matos Gonçalves (OAB-MG), Natasja Deschoolmeester (OAB-AM), Roseline Rabelo de Jesus Morais (OAB-SE), Adriano Costa Avelino (OAB-AL), Raimar Rodrigues Machado (OAB-RS) e Emmanoel Campelo de Souza Pereira (OAB-RN).