A seccional cearense da OAB realizou, na manhã desta terça-feira (10/1), a inauguração da sala de apoio à advocacia, na comarca de Juazeiro do Norte. Batizado como “Sala da Advogado”, o espaço já está à disposição da classe dentro do Fórum Desembargador Juvêncio Joaquim de Santana (CE). Participaram da solenidade o presidente da OAB-CE e coordenador do Colégio de Presidentes de Seccionais, Erinaldo Dantas, o coordenador nacional da Interiorização da Advocacia, João de Deus Quirino Filho, e o presidente da OAB Juazeiro do Norte, Vavá Lemos.
Para João de Deus, a inauguração de espaços equipados para os advogados é um dos compromissos da OAB Nacional de interiorizar a advocacia. “Ainda falta muita estrutura para que a advocacia esteja devidamente aparelhada, mas estamos tentando diminuir, ou até igualar, as diferenças entre os colegas que atuam nas capitais aos que atuam no interior. Os direitos são os mesmos, o Estatuto é o mesmo, logo, essa diferença não cabe mais”, disse.
O coordenador ainda destacou que é projeto da OAB Nacional abrir outros espaços como o inaugurado em Juazeiro do Norte. “Essa é primeira de muitas ações e conquistas que virão no decorrer desse ano de 2023, no estado do Ceará”, finalizou.
A estrutura conta com sala climatizada, móveis projetados e computadores modernos, que vão ajudar os advogados da cidade no melhor atendimento à população.
A seccional cearense da OAB realizou, na manhã desta terça-feira (10/1), a inauguração da sala de apoio à advocacia, na comarca de Juazeiro do Norte. Batizado como “Sala da Advogado”, o espaço já está à disposição da classe dentro do Fórum Desembargador Juvêncio Joaquim de Santana (CE). Participaram da solenidade o presidente da OAB-CE e coordenador do Colégio de Presidentes de Seccionais, Erinaldo Dantas, o coordenador nacional da Interiorização da Advocacia, João de Deus Quirino Filho, e o presidente da OAB Juazeiro do Norte, Vavá Lemos.Para João de Deus, a inauguração de espaços equipados para os advogados é um dos compromissos da OAB Nacional de interiorizar a advocacia. “Ainda falta muita estrutura para que a advocacia esteja devidamente aparelhada, mas estamos tentando diminuir, ou até igualar, as diferenças entre os colegas que atuam nas capitais aos que atuam no interior. Os direitos são os mesmos, o Estatuto é o mesmo, logo, essa diferença não cabe mais”, disse. O coordenador ainda destacou que é projeto da OAB Nacional abrir outros espaços como o inaugurado em Juazeiro do Norte. “Essa é primeira de muitas ações e conquistas que virão no decorrer desse ano de 2023, no estado do Ceará”, finalizou.A estrutura conta com sala climatizada, móveis projetados e computadores modernos, que vão ajudar os advogados da cidade no melhor atendimento à população.