OAB convida ministro do Esporte para 1º Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia

O coordenador Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), Eduardo Uchôa Athayde, e a presidente da Caixa de Assistência aos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Anne Cabral, se reuniram nesta quarta-feira (20/3) com o ministro do Esporte, André Fufuca, em Brasília. Na oportunidade, os representantes da Ordem entregaram ao chefe do órgão o convite para o 1º Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia. 

Uma realização do Conselho Federal da OAB, por meio da Concad, CAAPE e a seccional da Ordem em Pernambuco, o campeonato é um marco inovador na advocacia brasileira. O evento de lançamento da iniciativa acontece nesta quinta-feira (21/3), na sede da OAB-PE, em Recife, às 15h30.

Durante a reunião, foi ressaltada a realização do campeonato como instrumento de valorização do esporte amador. De acordo com o coordenador nacional da Concad, Eduardo Uchôa Athayde, o esporte traz qualidade de vida aos advogados e, também, às suas famílias.

“Falamos ao ministro sobre a importância desse trabalho e da pauta do esporte amador no Sistema OAB e, enfim, convidamos para que ele comparecesse ao lançamento. O Ministério do Esporte tem muito a contribuir com essa pauta que, trabalhada pelo Sistema OAB, acaba resultando em qualidade de vida também para a família dos advogados e advogados, e isso ultrapassa as fronteiras do próprio sistema”, destacou Uchôa. 

Já André Fufuca parabenizou a iniciativa e elogiou o trabalho desenvolvido pela OAB, o qual classificou como “em sintonia” com o da pasta. “Toda iniciativa que ajude a desenvolver o esporte brasileiro merece o reconhecimento e o apoio do Ministério do Esporte. Essa é a nossa missão, fazer do esporte um instrumento de desenvolvimento, inclusão social e integração. Ao organizar uma competição esportiva deste porte, a OAB demonstra uma grande sintonia com os nossos objetivos para o esporte”, disse o ministro.

Para a presidente da CAAPE, Anne Cabral, no âmbito da promoção da saúde e bem-estar, o futebol se destaca como uma das principais atividades oferecidas pela Caixa de Assistência pernambucana e afirmou que será uma alegria receber a advocacia brasileira em Recife durante o evento. “É com grande satisfação que nos preparamos para sediar o 1º Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia. Estamos ansiosos para receber advogados e advogadas de todo o país, proporcionando um momento de integração da classe, onde novas conexões e laços serão fortalecidos para além do ambiente de trabalho. Estendemos os braços em acolhimento a todos os participantes e esperamos contribuir para uma experiência marcante e enriquecedora para todos os envolvidos”, reforçou.

Evento inédito

O 1º Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia ocorrerá entre os dias 27 de maio e 2 de junho, em Recife (PE). A competição terá respaldo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). 

 

O coordenador Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), Eduardo Uchôa Athayde, e a presidente da Caixa de Assistência aos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Anne Cabral, se reuniram nesta quarta-feira (20/3) com o ministro do Esporte, André Fufuca, em Brasília. Na oportunidade, os representantes da Ordem entregaram ao chefe do órgão o convite para o 1º Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia. Uma realização do Conselho Federal da OAB, por meio da Concad, CAAPE e a seccional da Ordem em Pernambuco, o campeonato é um marco inovador na advocacia brasileira. O evento de lançamento da iniciativa acontece nesta quinta-feira (21/3), na sede da OAB-PE, em Recife, às 15h30.Durante a reunião, foi ressaltada a realização do campeonato como instrumento de valorização do esporte amador. De acordo com o coordenador nacional da Concad, Eduardo Uchôa Athayde, o esporte traz qualidade de vida aos advogados e, também, às suas famílias.“Falamos ao ministro sobre a importância desse trabalho e da pauta do esporte amador no Sistema OAB e, enfim, convidamos para que ele comparecesse ao lançamento. O Ministério do Esporte tem muito a contribuir com essa pauta que, trabalhada pelo Sistema OAB, acaba resultando em qualidade de vida também para a família dos advogados e advogados, e isso ultrapassa as fronteiras do próprio sistema”, destacou Uchôa. Já André Fufuca parabenizou a iniciativa e elogiou o trabalho desenvolvido pela OAB, o qual classificou como “em sintonia” com o da pasta. “Toda iniciativa que ajude a desenvolver o esporte brasileiro merece o reconhecimento e o apoio do Ministério do Esporte. Essa é a nossa missão, fazer do esporte um instrumento de desenvolvimento, inclusão social e integração. Ao organizar uma competição esportiva deste porte, a OAB demonstra uma grande sintonia com os nossos objetivos para o esporte”, disse o ministro.Para a presidente da CAAPE, Anne Cabral, no âmbito da promoção da saúde e bem-estar, o futebol se destaca como uma das principais atividades oferecidas pela Caixa de Assistência pernambucana e afirmou que será uma alegria receber a advocacia brasileira em Recife durante o evento. “É com grande satisfação que nos preparamos para sediar o 1º Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia. Estamos ansiosos para receber advogados e advogadas de todo o país, proporcionando um momento de integração da classe, onde novas conexões e laços serão fortalecidos para além do ambiente de trabalho. Estendemos os braços em acolhimento a todos os participantes e esperamos contribuir para uma experiência marcante e enriquecedora para todos os envolvidos”, reforçou.Evento inéditoO 1º Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia ocorrerá entre os dias 27 de maio e 2 de junho, em Recife (PE). A competição terá respaldo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).  

Sobre

Verifique Também

Relembre atuação da OAB no Legislativo

O Conselho Federal da OAB ampliou sua presença no Congresso Nacional, em 2024, atuando de …