O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, discutiu as convergências entre a advocacia e o jornalismo em artigo publicado no relançamento do caderno jurídico “Direito e Justiça”, do Correio Braziliense, nesta quinta-feira (1/2).
“Advocacia e jornalismo estão entre as profissões que mais contribuíram para o registro e o acúmulo de conhecimento que nos permite analisar e compreender os fatos mais marcantes dos últimos anos, desde os protestos de insatisfação ocorridos em 2013 aos ataques às sedes dos Três Poderes, em 2023”, afirma Simonetti no texto.
A volta do caderno traz ainda textos dos ministros Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), e Bruno Dantas, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU). O procurador-geral da República foi perfilado em texto da jornalista Ana Maria Campos, editora e colunista do Correio.
Clique aqui para ler na íntegra o artigo do presidente da OAB.
Clique aqui para ler todos os textos do caderno “Direito e Justiça”, do Correio Braziliense.
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, discutiu as convergências entre a advocacia e o jornalismo em artigo publicado no relançamento do caderno jurídico “Direito e Justiça”, do Correio Braziliense, nesta quinta-feira (1/2).“Advocacia e jornalismo estão entre as profissões que mais contribuíram para o registro e o acúmulo de conhecimento que nos permite analisar e compreender os fatos mais marcantes dos últimos anos, desde os protestos de insatisfação ocorridos em 2013 aos ataques às sedes dos Três Poderes, em 2023”, afirma Simonetti no texto.A volta do caderno traz ainda textos dos ministros Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), e Bruno Dantas, presidente do Tribunal de Contas da União (TCU). O procurador-geral da República foi perfilado em texto da jornalista Ana Maria Campos, editora e colunista do Correio.Clique aqui para ler na íntegra o artigo do presidente da OAB.Clique aqui para ler todos os textos do caderno “Direito e Justiça”, do Correio Braziliense.