OAB enfatiza diálogo para solução de conflitos na abertura da Conferência Distrital da OAB-DF

A Seccional do Distrito Federal da OAB realiza, entre 26 e 27 de setembro, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha (Arena BRB) a 11ª Conferência Distrital da Advocacia 2023. Com o tema “Advocacia, Tecnologia e Empreendedorismo”, o evento contará com duas aulas magnas e 12 painéis, trazendo cerca de 50 palestrantes.

A solenidade de abertura coube ao presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti. Em seu discurso, destacou que “dirigir a Ordem tem sido uma honra e uma missão extremamente difícil e que exige muita responsabilidade e ponderação”. Simonetti reiterou a necessidade de priorizar a via do “diálogo” para resolução dos problemas: “Todos os temas que afetam a advocacia têm sido lidados com essa ponderação, responsabilidade e diálogo. E por meio do diálogo nós temos avançado em nossas pautas”, disse o presidente da OAB Nacional.

Emocionado, o presidente da OA-DF, Délio Lins e Silva Jr., lembrou que o evento é a retomada da “consagrada” Conferência Distrital, interrompida pela pandemia. “O coração hoje transborda de alegria por termos um evento como esse”, disse. Segundo Délio, a programação foi pensada na paridade de gênero e na representatividade da jovem advocacia. “Nós pensamos com todo cuidado na escolha dos convidados, para que, pela primeira vez na história, tenhamos a paridade de gênero respeitada. Nesta edição, teremos mais palestrantes mulheres que homens pela primeira vez”, afirmou.

Para o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, eventos como a Conferência Distrital são importantes para agregar conhecimento e fazer network. “Eu tenho um filho jovem advogado, que acabou de receber a sua carteira, mas também já fui um jovem advogado. É muito importante receber capacitação sobre tecnologia e empreendedorismo no início da carreira”, disse Ibaneis.

Também participaram da abertura o vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn; o presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), Felipe Sarmento; o coordenador nacional da Concad, Eduardo Uchôa Athayde, a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Cristiane Damasceno, entre outros integrantes do Sistema OAB.

Programação

A primeira palestra contou com a participação de Zico, um dos maiores ícones do futebol brasileiro. O ex-meio-campista falou sobre “Profissionalismo, Liderança e Superação”.

Além de Zico, também estão previstas exposições de diversos juristas, como do cofundador do Jusbrasil, Luiz Paulo Pinho; da juíza do TJDFT Lorena Campos; da advogada e ex-ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Maria Cláudia Bucchianeri; do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Sebastião Reis; e do desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) Ney Bello; entre outros.

O encerramento da Conferência ficará por conta do professor Samer Agi.

Confira a programação completa no site do evento.

 

A Seccional do Distrito Federal da OAB realiza, entre 26 e 27 de setembro, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha (Arena BRB) a 11ª Conferência Distrital da Advocacia 2023. Com o tema “Advocacia, Tecnologia e Empreendedorismo”, o evento contará com duas aulas magnas e 12 painéis, trazendo cerca de 50 palestrantes.A solenidade de abertura coube ao presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti. Em seu discurso, destacou que “dirigir a Ordem tem sido uma honra e uma missão extremamente difícil e que exige muita responsabilidade e ponderação”. Simonetti reiterou a necessidade de priorizar a via do “diálogo” para resolução dos problemas: “Todos os temas que afetam a advocacia têm sido lidados com essa ponderação, responsabilidade e diálogo. E por meio do diálogo nós temos avançado em nossas pautas”, disse o presidente da OAB Nacional.Emocionado, o presidente da OA-DF, Délio Lins e Silva Jr., lembrou que o evento é a retomada da “consagrada” Conferência Distrital, interrompida pela pandemia. “O coração hoje transborda de alegria por termos um evento como esse”, disse. Segundo Délio, a programação foi pensada na paridade de gênero e na representatividade da jovem advocacia. “Nós pensamos com todo cuidado na escolha dos convidados, para que, pela primeira vez na história, tenhamos a paridade de gênero respeitada. Nesta edição, teremos mais palestrantes mulheres que homens pela primeira vez”, afirmou.Para o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, eventos como a Conferência Distrital são importantes para agregar conhecimento e fazer network. “Eu tenho um filho jovem advogado, que acabou de receber a sua carteira, mas também já fui um jovem advogado. É muito importante receber capacitação sobre tecnologia e empreendedorismo no início da carreira”, disse Ibaneis.Também participaram da abertura o vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn; o presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), Felipe Sarmento; o coordenador nacional da Concad, Eduardo Uchôa Athayde, a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Cristiane Damasceno, entre outros integrantes do Sistema OAB.ProgramaçãoA primeira palestra contou com a participação de Zico, um dos maiores ícones do futebol brasileiro. O ex-meio-campista falou sobre “Profissionalismo, Liderança e Superação”.Além de Zico, também estão previstas exposições de diversos juristas, como do cofundador do Jusbrasil, Luiz Paulo Pinho; da juíza do TJDFT Lorena Campos; da advogada e ex-ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Maria Cláudia Bucchianeri; do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Sebastião Reis; e do desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) Ney Bello; entre outros.O encerramento da Conferência ficará por conta do professor Samer Agi.Confira a programação completa no site do evento. 

Sobre

Verifique Também

Órgão Especial do Conselho Federal da OAB delibera sobre 15 processos

Em sessão virtual extraordinária do Órgão Especial do CFOAB dessa quarta-feira (18/9), foram julgados 15 …