A Seccional do Distrito Federal da OAB realiza, entre 26 e 27 de setembro, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha (Arena BRB) a 11ª Conferência Distrital da Advocacia 2023. Com o tema “Advocacia, Tecnologia e Empreendedorismo”, o evento contará com duas aulas magnas e 12 painéis, trazendo cerca de 50 palestrantes.
A solenidade de abertura coube ao presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti. Em seu discurso, destacou que “dirigir a Ordem tem sido uma honra e uma missão extremamente difícil e que exige muita responsabilidade e ponderação”. Simonetti reiterou a necessidade de priorizar a via do “diálogo” para resolução dos problemas: “Todos os temas que afetam a advocacia têm sido lidados com essa ponderação, responsabilidade e diálogo. E por meio do diálogo nós temos avançado em nossas pautas”, disse o presidente da OAB Nacional.
Emocionado, o presidente da OA-DF, Délio Lins e Silva Jr., lembrou que o evento é a retomada da “consagrada” Conferência Distrital, interrompida pela pandemia. “O coração hoje transborda de alegria por termos um evento como esse”, disse. Segundo Délio, a programação foi pensada na paridade de gênero e na representatividade da jovem advocacia. “Nós pensamos com todo cuidado na escolha dos convidados, para que, pela primeira vez na história, tenhamos a paridade de gênero respeitada. Nesta edição, teremos mais palestrantes mulheres que homens pela primeira vez”, afirmou.
Para o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, eventos como a Conferência Distrital são importantes para agregar conhecimento e fazer network. “Eu tenho um filho jovem advogado, que acabou de receber a sua carteira, mas também já fui um jovem advogado. É muito importante receber capacitação sobre tecnologia e empreendedorismo no início da carreira”, disse Ibaneis.
Também participaram da abertura o vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn; o presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), Felipe Sarmento; o coordenador nacional da Concad, Eduardo Uchôa Athayde, a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Cristiane Damasceno, entre outros integrantes do Sistema OAB.
Programação
A primeira palestra contou com a participação de Zico, um dos maiores ícones do futebol brasileiro. O ex-meio-campista falou sobre “Profissionalismo, Liderança e Superação”.
Além de Zico, também estão previstas exposições de diversos juristas, como do cofundador do Jusbrasil, Luiz Paulo Pinho; da juíza do TJDFT Lorena Campos; da advogada e ex-ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Maria Cláudia Bucchianeri; do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Sebastião Reis; e do desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) Ney Bello; entre outros.
O encerramento da Conferência ficará por conta do professor Samer Agi.
Confira a programação completa no site do evento.
A Seccional do Distrito Federal da OAB realiza, entre 26 e 27 de setembro, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha (Arena BRB) a 11ª Conferência Distrital da Advocacia 2023. Com o tema “Advocacia, Tecnologia e Empreendedorismo”, o evento contará com duas aulas magnas e 12 painéis, trazendo cerca de 50 palestrantes.A solenidade de abertura coube ao presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti. Em seu discurso, destacou que “dirigir a Ordem tem sido uma honra e uma missão extremamente difícil e que exige muita responsabilidade e ponderação”. Simonetti reiterou a necessidade de priorizar a via do “diálogo” para resolução dos problemas: “Todos os temas que afetam a advocacia têm sido lidados com essa ponderação, responsabilidade e diálogo. E por meio do diálogo nós temos avançado em nossas pautas”, disse o presidente da OAB Nacional.Emocionado, o presidente da OA-DF, Délio Lins e Silva Jr., lembrou que o evento é a retomada da “consagrada” Conferência Distrital, interrompida pela pandemia. “O coração hoje transborda de alegria por termos um evento como esse”, disse. Segundo Délio, a programação foi pensada na paridade de gênero e na representatividade da jovem advocacia. “Nós pensamos com todo cuidado na escolha dos convidados, para que, pela primeira vez na história, tenhamos a paridade de gênero respeitada. Nesta edição, teremos mais palestrantes mulheres que homens pela primeira vez”, afirmou.Para o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, eventos como a Conferência Distrital são importantes para agregar conhecimento e fazer network. “Eu tenho um filho jovem advogado, que acabou de receber a sua carteira, mas também já fui um jovem advogado. É muito importante receber capacitação sobre tecnologia e empreendedorismo no início da carreira”, disse Ibaneis.Também participaram da abertura o vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn; o presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), Felipe Sarmento; o coordenador nacional da Concad, Eduardo Uchôa Athayde, a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Cristiane Damasceno, entre outros integrantes do Sistema OAB.ProgramaçãoA primeira palestra contou com a participação de Zico, um dos maiores ícones do futebol brasileiro. O ex-meio-campista falou sobre “Profissionalismo, Liderança e Superação”.Além de Zico, também estão previstas exposições de diversos juristas, como do cofundador do Jusbrasil, Luiz Paulo Pinho; da juíza do TJDFT Lorena Campos; da advogada e ex-ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Maria Cláudia Bucchianeri; do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Sebastião Reis; e do desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) Ney Bello; entre outros.O encerramento da Conferência ficará por conta do professor Samer Agi.Confira a programação completa no site do evento.