OAB integra júri do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2024, promovido pela Febrafite

A Comissão Especial de Direito Tributário da OAB integrou o júri do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2024, promovido pela Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), reafirmando seu compromisso com a promoção da cidadania tributária e do fortalecimento democrático. O colegiado, composto por 13 renomados profissionais, se reuniu nos dias 5 e 6 de novembro para selecionar os finalistas entre os 248 projetos inscritos, cujos vencedores serão premiados em cerimônia marcada para o dia 4 de dezembro, na Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília (DF).

Para Breno Vieira, membro da Comissão Especial de Direito Tributário que representou o CFOAB no júri, a participação da OAB na premiação foi de absoluta importância. “A banca avaliadora reúne autoridades nacionais do mais elevado nível, de modo que a convocação da Ordem marca um relevante prestígio à gestão do presidente Beto Simonetti e à professora Misabel Derzi, que lidera a Comissão”, afirmou.

Ainda de acordo com Vieira, projetos de excelência foram apresentados à Febrafite, exibindo a relevância da educação fiscal no Brasil nas escolas e universidades. “Em um país de inquestionável complexidade tributária, é muito motivador observar a competência dos educadores em garantir e viabilizar uma linguagem objetiva e adequada ao exercício da cidadania. Essa conscientização sobre a relevância dos tributos e sua correta utilização, mediante a fiscalização direta da sociedade, é extremamente relevante para o fortalecimento da nossa democracia”, ressaltou.

O Prêmio

A OAB Nacional é uma das apoiadoras do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, criado em 2012 para valorizar projetos que atuem com as temáticas da função social dos tributos, a qualidade do gasto público, bem como acompanhamento do retorno dos recursos para a sociedade.

O Prêmio é voltado a escolas, instituições (universidades, organizações não governamentais, prefeituras, secretarias municipais e demais instituições da iniciativa pública e privada), imprensa e projetos da área de tecnologia.

 

A Comissão Especial de Direito Tributário da OAB integrou o júri do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2024, promovido pela Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), reafirmando seu compromisso com a promoção da cidadania tributária e do fortalecimento democrático. O colegiado, composto por 13 renomados profissionais, se reuniu nos dias 5 e 6 de novembro para selecionar os finalistas entre os 248 projetos inscritos, cujos vencedores serão premiados em cerimônia marcada para o dia 4 de dezembro, na Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília (DF).Para Breno Vieira, membro da Comissão Especial de Direito Tributário que representou o CFOAB no júri, a participação da OAB na premiação foi de absoluta importância. “A banca avaliadora reúne autoridades nacionais do mais elevado nível, de modo que a convocação da Ordem marca um relevante prestígio à gestão do presidente Beto Simonetti e à professora Misabel Derzi, que lidera a Comissão”, afirmou.Ainda de acordo com Vieira, projetos de excelência foram apresentados à Febrafite, exibindo a relevância da educação fiscal no Brasil nas escolas e universidades. “Em um país de inquestionável complexidade tributária, é muito motivador observar a competência dos educadores em garantir e viabilizar uma linguagem objetiva e adequada ao exercício da cidadania. Essa conscientização sobre a relevância dos tributos e sua correta utilização, mediante a fiscalização direta da sociedade, é extremamente relevante para o fortalecimento da nossa democracia”, ressaltou.O PrêmioA OAB Nacional é uma das apoiadoras do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, criado em 2012 para valorizar projetos que atuem com as temáticas da função social dos tributos, a qualidade do gasto público, bem como acompanhamento do retorno dos recursos para a sociedade.O Prêmio é voltado a escolas, instituições (universidades, organizações não governamentais, prefeituras, secretarias municipais e demais instituições da iniciativa pública e privada), imprensa e projetos da área de tecnologia. 

Sobre

Verifique Também

Indicados pela OAB para o CNJ são nomeados

Indicados pela OAB Nacional, os advogados Marcello Terto e Silva (recondução) e Ulisses Rabaneda dos …