O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil recebe com pesar o falecimento do advogado e ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Sepúlveda Pertence, ocorrido neste domingo (2/7).
“É uma perda inestimável para o mundo jurídico. Como advogado e como ministro, pautou sua atuação pelo diálogo e pela defesa do Estado Democrático de Direito. Será também lembrado como um defensor incansável do livre exercício da advocacia e do respeito às prerrogativas da classe”, diz o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti.
Neste momento de consternação e de luto, o Conselho Federal se solidariza com a família, amigos e colegas do ministro Sepúlveda Pertence.
O velório será no salão branco do STF, nesta segunda-feira (3/7), a partir das 10h. O sepultamento será às 16h30, na Ala dos Pioneiros do cemitério de Brasília
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil recebe com pesar o falecimento do advogado e ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Sepúlveda Pertence, ocorrido neste domingo (2/7).“É uma perda inestimável para o mundo jurídico. Como advogado e como ministro, pautou sua atuação pelo diálogo e pela defesa do Estado Democrático de Direito. Será também lembrado como um defensor incansável do livre exercício da advocacia e do respeito às prerrogativas da classe”, diz o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti. Neste momento de consternação e de luto, o Conselho Federal se solidariza com a família, amigos e colegas do ministro Sepúlveda Pertence.O velório será no salão branco do STF, nesta segunda-feira (3/7), a partir das 10h. O sepultamento será às 16h30, na Ala dos Pioneiros do cemitério de Brasília