OAB lamenta o falecimento do desembargador Hamilton Mussi Corrêa

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) lamenta profundamente o falecimento do corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), desembargador Hamilton Mussi Corrêa.

De acordo com o presidente nacional da Ordem, Beto Simonetti, ele deixa um legado inestimável de dedicação ao fortalecimento da Justiça paranaense. Sua atuação foi marcada pelo compromisso com a transparência, eficiência e pela incansável busca pelo aprimoramento do Poder Judiciário. 

“O desembargador Hamilton Mussi Corrêa sempre foi muito atencioso às demandas e às causas da advocacia. Por meio da interlocução da presidente da OAB-PR, Marilena Winter, nunca mediu esforços para ajudar a resolver as questões levadas pela advocacia ao Tribunal”, declarou Simonetti.

Para Marilena Winter, a trajetória dele foi conduzida de forma firme, justa e corajosa. “Atendeu com presteza e enorme respeito as demandas da advocacia, sempre nos recebeu com cordialidade e disposição ao diálogo”, disse. 

Em homenagem ao magistrado, o TJPR declarou luto oficial de três dias nas repartições judiciárias do Paraná.

Carreira

Natural de Curitiba, Hamilton Mussi Corrêa graduou-se em Direito pela Universidade Católica do Paraná, na turma de 1973. Após concurso público, foi nomeado juiz adjunto da comarca de Cascavel em 30 de agosto de 1978. Promovido ao cargo de juiz de direito em 5 de fevereiro de 1980, judicou nas comarcas de Clevelândia, Santo Antônio do Sudoeste Arapongas, Telêmaco Borba, Ponta Grossa e Curitiba.

Em 12 de abril de 2002 foi nomeado juiz do Tribunal de Alçada e, no dia 31 de dezembro de 2004, foi promovido ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná. Também atuou como juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral em 1998. Foi autor de diversos artigos de natureza jurídica publicados em jornais e revistas de Curitiba.

Em 3 de fevereiro de 2023, Hamilton Mussi Corrêa tomou posse como Corregedor-Geral da Justiça ao lado da nova cúpula diretiva da corte (biênio 2023-2024), que tem à frente o desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen.

Neste momento de dor, o CFOAB expressa sua solidariedade aos familiares, amigos e a todo o Sistema de Justiça do Paraná pelo falecimento de Hamilton Mussi Corrêa.

 

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) lamenta profundamente o falecimento do corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), desembargador Hamilton Mussi Corrêa.De acordo com o presidente nacional da Ordem, Beto Simonetti, ele deixa um legado inestimável de dedicação ao fortalecimento da Justiça paranaense. Sua atuação foi marcada pelo compromisso com a transparência, eficiência e pela incansável busca pelo aprimoramento do Poder Judiciário. “O desembargador Hamilton Mussi Corrêa sempre foi muito atencioso às demandas e às causas da advocacia. Por meio da interlocução da presidente da OAB-PR, Marilena Winter, nunca mediu esforços para ajudar a resolver as questões levadas pela advocacia ao Tribunal”, declarou Simonetti.Para Marilena Winter, a trajetória dele foi conduzida de forma firme, justa e corajosa. “Atendeu com presteza e enorme respeito as demandas da advocacia, sempre nos recebeu com cordialidade e disposição ao diálogo”, disse. Em homenagem ao magistrado, o TJPR declarou luto oficial de três dias nas repartições judiciárias do Paraná.CarreiraNatural de Curitiba, Hamilton Mussi Corrêa graduou-se em Direito pela Universidade Católica do Paraná, na turma de 1973. Após concurso público, foi nomeado juiz adjunto da comarca de Cascavel em 30 de agosto de 1978. Promovido ao cargo de juiz de direito em 5 de fevereiro de 1980, judicou nas comarcas de Clevelândia, Santo Antônio do Sudoeste Arapongas, Telêmaco Borba, Ponta Grossa e Curitiba.Em 12 de abril de 2002 foi nomeado juiz do Tribunal de Alçada e, no dia 31 de dezembro de 2004, foi promovido ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná. Também atuou como juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral em 1998. Foi autor de diversos artigos de natureza jurídica publicados em jornais e revistas de Curitiba.Em 3 de fevereiro de 2023, Hamilton Mussi Corrêa tomou posse como Corregedor-Geral da Justiça ao lado da nova cúpula diretiva da corte (biênio 2023-2024), que tem à frente o desembargador Luiz Fernando Tomasi Keppen.Neste momento de dor, o CFOAB expressa sua solidariedade aos familiares, amigos e a todo o Sistema de Justiça do Paraná pelo falecimento de Hamilton Mussi Corrêa. 

Sobre

Verifique Também

OAB lamenta o falecimento do desembargador Hamilton Mussi Corrêa

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) lamenta profundamente o falecimento do …