Com nove décadas de uma trajetória marcada pela defesa da advocacia e da cidadania, a seccional de Sergipe da OAB celebrou, no domingo (11/5), seu aniversário de 90 anos. Durante esse tempo, a OAB-SE tem sido referência na promoção da justiça e das prerrogativas profissionais de mais de 14 mil advogadas e advogados de todo o estado.
“A OAB de Sergipe é um exemplo de atuação comprometida com a cidadania, com a democracia e com os direitos da advocacia. Celebro esta data com muito respeito à história construída por suas lideranças, que ajudaram a consolidar uma instituição forte e atuante, alinhada aos propósitos de toda a advocacia brasileira”, afirmou o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti.
“Completando 90 anos de existência, a OAB-SE tem sido um porto seguro em defesa da cidadania e uma trincheira na defesa das liberdades e de direitos de quem mais precisa. Essa celebração, contudo, não é apenas olhar para trás com reverência. É, fundamentalmente, encarar o presente com coragem e projetar o futuro com determinação. E o presente tem sido de muitos desafios. Que a coragem dos que lutaram bravamente por nove décadas nos inspire a enfrentar esses desafios e que a força da união nos impulsione para as conquistas do amanhã”, afirmou o presidente da seccional, Danniel Costa.
A fundação da OAB-SE remonta ao período de consolidação da OAB em todo o país, poucos anos após a criação da entidade nacional em 1930. Em 11 de maio de 1935, a advocacia sergipana deu um passo decisivo ao instituir oficialmente sua representação local, consolidando uma tradição de participação ativa nos debates jurídicos e na defesa das liberdades fundamentais.
Com nove décadas de uma trajetória marcada pela defesa da advocacia e da cidadania, a seccional de Sergipe da OAB celebrou, no domingo (11/5), seu aniversário de 90 anos. Durante esse tempo, a OAB-SE tem sido referência na promoção da justiça e das prerrogativas profissionais de mais de 14 mil advogadas e advogados de todo o estado.“A OAB de Sergipe é um exemplo de atuação comprometida com a cidadania, com a democracia e com os direitos da advocacia. Celebro esta data com muito respeito à história construída por suas lideranças, que ajudaram a consolidar uma instituição forte e atuante, alinhada aos propósitos de toda a advocacia brasileira”, afirmou o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti.“Completando 90 anos de existência, a OAB-SE tem sido um porto seguro em defesa da cidadania e uma trincheira na defesa das liberdades e de direitos de quem mais precisa. Essa celebração, contudo, não é apenas olhar para trás com reverência. É, fundamentalmente, encarar o presente com coragem e projetar o futuro com determinação. E o presente tem sido de muitos desafios. Que a coragem dos que lutaram bravamente por nove décadas nos inspire a enfrentar esses desafios e que a força da união nos impulsione para as conquistas do amanhã”, afirmou o presidente da seccional, Danniel Costa.A fundação da OAB-SE remonta ao período de consolidação da OAB em todo o país, poucos anos após a criação da entidade nacional em 1930. Em 11 de maio de 1935, a advocacia sergipana deu um passo decisivo ao instituir oficialmente sua representação local, consolidando uma tradição de participação ativa nos debates jurídicos e na defesa das liberdades fundamentais.