A OAB Nacional parabeniza o desembargador federal Carlos Pires Brandão por sua nomeação ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), para ocupar vaga destinada aos tribunais regionais federais.
“A indicação do desembargador Brandão reconhece uma trajetória marcada pela ética, excelência técnica e dedicação à Justiça. Sua chegada ao STJ reafirma a confiança na magistratura federal e na qualidade dos quadros que a compõem”, afirmou o presidente nacional da Ordem, Beto Simonetti.
Natural de Teresina (PI) e formado pela Universidade Federal do Piauí, Brandão construiu uma carreira sólida na magistratura e na docência, com passagens destacadas pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.
“A OAB deseja ao novo ministro uma atuação à altura dos desafios do Judiciário brasileiro, pautada pelo respeito à Constituição e à promoção dos direitos fundamentais”, acrescentou Simonetti.
A OAB Nacional parabeniza o desembargador federal Carlos Pires Brandão por sua nomeação ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), para ocupar vaga destinada aos tribunais regionais federais.“A indicação do desembargador Brandão reconhece uma trajetória marcada pela ética, excelência técnica e dedicação à Justiça. Sua chegada ao STJ reafirma a confiança na magistratura federal e na qualidade dos quadros que a compõem”, afirmou o presidente nacional da Ordem, Beto Simonetti.Natural de Teresina (PI) e formado pela Universidade Federal do Piauí, Brandão construiu uma carreira sólida na magistratura e na docência, com passagens destacadas pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí.”A OAB deseja ao novo ministro uma atuação à altura dos desafios do Judiciário brasileiro, pautada pelo respeito à Constituição e à promoção dos direitos fundamentais”, acrescentou Simonetti.