O presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Ricardo Breier, representou o Conselho Federal da OAB, nesta segunda-feira (10/7), em Batatais (SP), no ato de solidariedade em favor do advogado Lucas de Lima Roberto, agredido por um policial civil, na última quarta-feira (5/7). A mobilização aconteceu em frente à delegacia da cidade, na Rua Goiás, 190, Bairro Riachuelo.
Organizado pela Seccional de São Paulo (OAB-SP), o ato teve o propósito de demonstrar que a advocacia está unida e reuniu número expressivo de advogados e advogadas. Lucas de Lima Roberto afirmou que continuará trabalhando firmemente, dentro da legalidade, sem desrespeitar nenhum funcionário público, mas exigindo que todos os direitos da advocacia sejam resguardados. “O que ocorreu comigo não deve ocorrer com nenhum advogado.”
Ricardo Breier ressaltou a atuação conjunta em torno da defesa do advogado agredido, inclusive in loco. “A presença de todos nós aqui reforça a união do Sistema OAB. O Conselho Federal atuou desde o primeiro momento ao lado da OAB-SP. E é importante frisar que a OAB, seja nacional, seja a seccional, não vai tolerar esse tipo de violação e se fará presente cada vez mais”, pontuou.
A presidente da Ordem paulista, Patricia Vanzolini, afirmou que este momento demonstra a força, a coragem e a união da advocacia, para que acontecimentos como esse não se repitam. “Cada um de nós, quando estiver sozinho, tem que saber que tem a Ordem por trás de si, e a advocacia unida por trás de si”, disse. Ela ressaltou, também, a presença do CFOAB no ato. “O presidente da Comissão Nacional de Defesa de Prerrogativas, delegado pelo nosso presidente Beto Simonetti veio até aqui também. Isso transcende São Paulo. É a gestão que está de fato próxima da advocacia e nós nos sentimos muito amparados por essa gestão”, disse.
Participaram ainda do ato de solidariedade o presidente da Comissão de Prerrogativas estadual, Luiz Fernando Pacheco, e a diretora secretária-geral da Ordem paulista, Daniela Magalhães. “É muito importante a união institucional nesta hora, diante da gravidade do fato. Vamos lutar, cada vez mais, para reduzir agressões como esta, seja pela repreensão, seja pela prevenção por meio de participação nos cursos de formação de servidores públicos de qualquer Poder conheçam as prerrogativas da advocacia”, destacou Breier.
O presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Ricardo Breier, representou o Conselho Federal da OAB, nesta segunda-feira (10/7), em Batatais (SP), no ato de solidariedade em favor do advogado Lucas de Lima Roberto, agredido por um policial civil, na última quarta-feira (5/7). A mobilização aconteceu em frente à delegacia da cidade, na Rua Goiás, 190, Bairro Riachuelo.Organizado pela Seccional de São Paulo (OAB-SP), o ato teve o propósito de demonstrar que a advocacia está unida e reuniu número expressivo de advogados e advogadas. Lucas de Lima Roberto afirmou que continuará trabalhando firmemente, dentro da legalidade, sem desrespeitar nenhum funcionário público, mas exigindo que todos os direitos da advocacia sejam resguardados. “O que ocorreu comigo não deve ocorrer com nenhum advogado.”Ricardo Breier ressaltou a atuação conjunta em torno da defesa do advogado agredido, inclusive in loco. “A presença de todos nós aqui reforça a união do Sistema OAB. O Conselho Federal atuou desde o primeiro momento ao lado da OAB-SP. E é importante frisar que a OAB, seja nacional, seja a seccional, não vai tolerar esse tipo de violação e se fará presente cada vez mais”, pontuou. A presidente da Ordem paulista, Patricia Vanzolini, afirmou que este momento demonstra a força, a coragem e a união da advocacia, para que acontecimentos como esse não se repitam. “Cada um de nós, quando estiver sozinho, tem que saber que tem a Ordem por trás de si, e a advocacia unida por trás de si”, disse. Ela ressaltou, também, a presença do CFOAB no ato. “O presidente da Comissão Nacional de Defesa de Prerrogativas, delegado pelo nosso presidente Beto Simonetti veio até aqui também. Isso transcende São Paulo. É a gestão que está de fato próxima da advocacia e nós nos sentimos muito amparados por essa gestão”, disse.Participaram ainda do ato de solidariedade o presidente da Comissão de Prerrogativas estadual, Luiz Fernando Pacheco, e a diretora secretária-geral da Ordem paulista, Daniela Magalhães. “É muito importante a união institucional nesta hora, diante da gravidade do fato. Vamos lutar, cada vez mais, para reduzir agressões como esta, seja pela repreensão, seja pela prevenção por meio de participação nos cursos de formação de servidores públicos de qualquer Poder conheçam as prerrogativas da advocacia”, destacou Breier.