OAB Nacional participa de lançamento de Frente Parlamentar da Advocacia Pública no Congresso

O vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn, participou do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública, nesta terça-feira (25/4), na Câmara dos Deputados. O colegiado foi criado com o objetivo de valorizar a atuação de advogadas e advogados que exercem a profissão em nome do serviço público.

“A Ordem defende as prerrogativas da advocacia pública para garantir independência e autonomia no exercício da profissão. Os advogados e as advogadas públicas brasileiros defendem a legalidade, o Estado e as políticas públicas. Não defendem governo nem autoridades. E esta Frente Parlamentar vem para atuar em consórcio com a Ordem, na defesa dos processos legislativos que valorizem a advocacia pública brasileira”, destacou Horn.

A Frente é coordenada pelo deputado federal Lafayette de Andrada (Republicanos-MG) e é formada por parlamentares da Câmara e do Senado. “Este ato procura enfrentar as lutas e as batalhas no âmbito do Legislativo para o fortalecimento dessas carreiras. O estatuto da Frente é muito claro ao dizer que ela está aqui para defender a advocacia pública em todas as esferas”, relata Andrada.

O advogado-geral da União adjunto, Flavio Roman, ressaltou que parlamentares de todos os campos políticos estão participando do colegiado, mostrando a força da iniciativa. A procuradora-geral do Distrito Federal, Ludmila Galvão, disse que é um momento de alegria aos advogados públicos, lembrando que a carreira é considerada essencial à Justiça pela Constituição Federal.

O requerimento de criação da Frente Parlamentar foi apresentado em março deste ano. A iniciativa tem a coautoria de 205 deputados federais e 18 senadores.

Também participaram da cerimônia o presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva, e a presidente da Comissão Nacional de Advocacia Pública, Maria Dionne de Araújo Felipe.

 

O vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn, participou do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública, nesta terça-feira (25/4), na Câmara dos Deputados. O colegiado foi criado com o objetivo de valorizar a atuação de advogadas e advogados que exercem a profissão em nome do serviço público.“A Ordem defende as prerrogativas da advocacia pública para garantir independência e autonomia no exercício da profissão. Os advogados e as advogadas públicas brasileiros defendem a legalidade, o Estado e as políticas públicas. Não defendem governo nem autoridades. E esta Frente Parlamentar vem para atuar em consórcio com a Ordem, na defesa dos processos legislativos que valorizem a advocacia pública brasileira”, destacou Horn.A Frente é coordenada pelo deputado federal Lafayette de Andrada (Republicanos-MG) e é formada por parlamentares da Câmara e do Senado. “Este ato procura enfrentar as lutas e as batalhas no âmbito do Legislativo para o fortalecimento dessas carreiras. O estatuto da Frente é muito claro ao dizer que ela está aqui para defender a advocacia pública em todas as esferas”, relata Andrada.O advogado-geral da União adjunto, Flavio Roman, ressaltou que parlamentares de todos os campos políticos estão participando do colegiado, mostrando a força da iniciativa. A procuradora-geral do Distrito Federal, Ludmila Galvão, disse que é um momento de alegria aos advogados públicos, lembrando que a carreira é considerada essencial à Justiça pela Constituição Federal.O requerimento de criação da Frente Parlamentar foi apresentado em março deste ano. A iniciativa tem a coautoria de 205 deputados federais e 18 senadores.Também participaram da cerimônia o presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva, e a presidente da Comissão Nacional de Advocacia Pública, Maria Dionne de Araújo Felipe. 

Sobre

Verifique Também

Órgão Especial do Conselho Federal da OAB delibera sobre 15 processos

Em sessão virtual extraordinária do Órgão Especial do CFOAB dessa quarta-feira (18/9), foram julgados 15 …