OAB promove debate sobre liberdade econômica e decisões de tribunais superiores

Os avanços e desafios da liberdade econômica no país e o impacto de decisões de tribunais superiores na área são destaques de evento realizado na OAB Nacional, nesta sexta-feira (12/5). A programação de “Liberdades econômicas e tribunais superiores” conta com conferências e painéis, com a apresentação de aplicação da legislação em casos concretos e as possibilidades jurídicas a serem observadas no país. 

“É um tema atual, que traz a necessidade de um diálogo aprofundado e troca de experiências que serão trazidas pelos palestrantes ao longo do evento”, destacou o presidente do conselho gestor do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida), Felipe Sarmento.

Para o procurador-adjunto da Procuradoria Especial de Direito Tributário, Tiago Conde Teixeira, o evento terá como foco “abordar a importância do desenvolvimento regional e a relevância do pequeno empresário para o avanço de cidades periféricas. A lei de liberdade econômica trouxe para nosso país um marco para que as atividades realmente avancem”.

Também participaram da cerimônia de abertura o coordenador nacional da Concad, Eduardo Uchôa Athayde; o presidente da Comissão Especial de Integração com os Tribunais Superiores da OAB, Leonardo Fernandes Ranna; e a professora de Direito Econômico da Universidade de Brasília (UnB) Amanda Flávio.

Programação

Entre os assuntos tratados nos painéis estão a “Liberdade econômica e o Brasil contemporâneo”, “Economia disruptiva e a liberdade econômica”, “Novas formas de tributação e liberdade econômica”, “Regulação e liberdade econômica”, além da conferência de encerramento, que será proferida pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Martins Filho.

 

Os avanços e desafios da liberdade econômica no país e o impacto de decisões de tribunais superiores na área são destaques de evento realizado na OAB Nacional, nesta sexta-feira (12/5). A programação de “Liberdades econômicas e tribunais superiores” conta com conferências e painéis, com a apresentação de aplicação da legislação em casos concretos e as possibilidades jurídicas a serem observadas no país. “É um tema atual, que traz a necessidade de um diálogo aprofundado e troca de experiências que serão trazidas pelos palestrantes ao longo do evento”, destacou o presidente do conselho gestor do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida), Felipe Sarmento.Para o procurador-adjunto da Procuradoria Especial de Direito Tributário, Tiago Conde Teixeira, o evento terá como foco “abordar a importância do desenvolvimento regional e a relevância do pequeno empresário para o avanço de cidades periféricas. A lei de liberdade econômica trouxe para nosso país um marco para que as atividades realmente avancem”.Também participaram da cerimônia de abertura o coordenador nacional da Concad, Eduardo Uchôa Athayde; o presidente da Comissão Especial de Integração com os Tribunais Superiores da OAB, Leonardo Fernandes Ranna; e a professora de Direito Econômico da Universidade de Brasília (UnB) Amanda Flávio.ProgramaçãoEntre os assuntos tratados nos painéis estão a “Liberdade econômica e o Brasil contemporâneo”, “Economia disruptiva e a liberdade econômica”, “Novas formas de tributação e liberdade econômica”, “Regulação e liberdade econômica”, além da conferência de encerramento, que será proferida pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Martins Filho. 

Sobre

Verifique Também

Comissão da OAB impulsiona campanha inédita do CNJ contra o capacitismo

Motivado por uma proposta formulada pela Comissão Nacional da Pessoa Autista da OAB, o Conselho …