OAB recebe representantes de entidades LGBTQIAPN+

“É crucial compreender as intolerâncias para efetivamente combatê-las. Espero que possamos não apenas fomentar a paz social, mas também promover a tão necessária inclusão no Brasil. Devemos entender profundamente o significado da inclusão social e erradicar os preconceitos enraizados”, declarou o presidente Beto Simonetti, ao receber, nesta quarta-feira (6/3), representantes de entidades que atuam em defesa dos direitos das pessoas LGBTQIAPN+. 

O encontro foi organizado pela presidente da Comissão Especial da Diversidade Sexual e Gênero do Conselho Federal, Amanda Souto Baliza. A reunião teve como objetivo debater a questão da inclusão social dessas pessoas e, também, celebrar o recém-aprovado Provimento da Diversidade, na última sessão do Conselho Pleno. O texto visa regulamentar, atualizar e padronizar questões referentes à advocacia de pessoas LGBTQIAPN+. 

Segundo Simonetti, é preciso debater com toda a sociedade a questão da diversidade e da inclusão social e, também, abandonar o campo do discurso tão somente. “Enquanto tivermos a chance de concretizar nossas intenções em ações tangíveis, estaremos exemplificando o caminho a seguir”, afirmou.

Amanda Souto ressaltou que é função da OAB, a partir de seu Estatuto, a defesa de vários direitos que vão ao encontro do que os movimentos sociais defendem. “Quando vemos uma OAB de portas abertas, é uma OAB muito importante, uma OAB que entende que a sociedade precisa desse apoio da instituição e que entende que a sociedade precisa continuar evoluindo cada vez mais. Tenho certeza que a Ordem está no caminho certo e que vamos continuar trabalhando em prol da sociedade e da advocacia”, defendeu. 

OAB pioneira 

Diretor-presidente da Aliança Nacional LGBTI+, Toni Reis aproveitou o encontro para agradecer o apoio da entidade em defesa da diversidade e dos direitos humanos. “Quando nós não tínhamos direito nenhum, a OAB foi a primeira que levantou a nossa bandeira. Viemos aqui para agradecer”, afirmou. 

Participaram da reunião representantes da Aliança Nacional LGBTI+, Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas, Rede Nacional de Pessoas Trans – Redetrans, Rede Gay Latino, Grupo Dignidade, Distrito Drag, Aliança LGBTQIA do Entorno Sul, Rede Nacional de Adolescentes LGBTI, Conselho Regional de Psicologia da Bahia, Conselho Regional de Psicologia de São Paulo. 

 

“É crucial compreender as intolerâncias para efetivamente combatê-las. Espero que possamos não apenas fomentar a paz social, mas também promover a tão necessária inclusão no Brasil. Devemos entender profundamente o significado da inclusão social e erradicar os preconceitos enraizados”, declarou o presidente Beto Simonetti, ao receber, nesta quarta-feira (6/3), representantes de entidades que atuam em defesa dos direitos das pessoas LGBTQIAPN+. O encontro foi organizado pela presidente da Comissão Especial da Diversidade Sexual e Gênero do Conselho Federal, Amanda Souto Baliza. A reunião teve como objetivo debater a questão da inclusão social dessas pessoas e, também, celebrar o recém-aprovado Provimento da Diversidade, na última sessão do Conselho Pleno. O texto visa regulamentar, atualizar e padronizar questões referentes à advocacia de pessoas LGBTQIAPN+. Segundo Simonetti, é preciso debater com toda a sociedade a questão da diversidade e da inclusão social e, também, abandonar o campo do discurso tão somente. “Enquanto tivermos a chance de concretizar nossas intenções em ações tangíveis, estaremos exemplificando o caminho a seguir”, afirmou.Amanda Souto ressaltou que é função da OAB, a partir de seu Estatuto, a defesa de vários direitos que vão ao encontro do que os movimentos sociais defendem. “Quando vemos uma OAB de portas abertas, é uma OAB muito importante, uma OAB que entende que a sociedade precisa desse apoio da instituição e que entende que a sociedade precisa continuar evoluindo cada vez mais. Tenho certeza que a Ordem está no caminho certo e que vamos continuar trabalhando em prol da sociedade e da advocacia”, defendeu. OAB pioneira Diretor-presidente da Aliança Nacional LGBTI+, Toni Reis aproveitou o encontro para agradecer o apoio da entidade em defesa da diversidade e dos direitos humanos. “Quando nós não tínhamos direito nenhum, a OAB foi a primeira que levantou a nossa bandeira. Viemos aqui para agradecer”, afirmou. Participaram da reunião representantes da Aliança Nacional LGBTI+, Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas, Rede Nacional de Pessoas Trans – Redetrans, Rede Gay Latino, Grupo Dignidade, Distrito Drag, Aliança LGBTQIA do Entorno Sul, Rede Nacional de Adolescentes LGBTI, Conselho Regional de Psicologia da Bahia, Conselho Regional de Psicologia de São Paulo.  

Sobre

Verifique Também

OAB atua para proteger prerrogativas diante de acordo entre INSS e cartórios

A OAB solicitou ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informações sobre o acordo firmado …