A seccional OAB em Sergipe recebeu a visita da Corregedoria do Conselho Federal, nesta quarta-feira (3/7), para mais uma etapa das atividades de correição realizadas em todo o país. Na oportunidade, foram analisadas as estruturas físicas do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-SE e as salas de audiências, além dos procedimentos de trabalho adotados pela unidade.
Em seguida, houve uma reunião com a Corregedoria local, a presidência do TED e os funcionários desses setores para coleta de informações dos processos em trâmite no Tribunal.
A iniciativa tem como objetivo principal a obtenção de informações relativas ao processo ético-disciplinar das unidades. A corregedora nacional da Ordem, Milena Gama, responsável pela coordenação do projeto, esclarece que é um procedimento fundamental para garantir a uniformidade e a eficiência dos processos ético-disciplinares em todas as seccionais do país. “Esse trabalho contribui para a manutenção da integridade e da transparência no exercício da advocacia, assegurando que todos os advogados sigam os mesmos padrões de conduta profissional”, afirmou.
Participaram do evento o corregedor nacional adjunto do CFOAB, Pérsio Landim; o presidente do TED da OAB-SE, Marcelo Augusto Barreto de Carvalho; a corregedora da OAB-SE, Cíntia de Oliveira Santos; e o presidente da seccional da OAB-SE, Danniel Alves Costa.
A seccional OAB em Sergipe recebeu a visita da Corregedoria do Conselho Federal, nesta quarta-feira (3/7), para mais uma etapa das atividades de correição realizadas em todo o país. Na oportunidade, foram analisadas as estruturas físicas do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-SE e as salas de audiências, além dos procedimentos de trabalho adotados pela unidade. Em seguida, houve uma reunião com a Corregedoria local, a presidência do TED e os funcionários desses setores para coleta de informações dos processos em trâmite no Tribunal.A iniciativa tem como objetivo principal a obtenção de informações relativas ao processo ético-disciplinar das unidades. A corregedora nacional da Ordem, Milena Gama, responsável pela coordenação do projeto, esclarece que é um procedimento fundamental para garantir a uniformidade e a eficiência dos processos ético-disciplinares em todas as seccionais do país. “Esse trabalho contribui para a manutenção da integridade e da transparência no exercício da advocacia, assegurando que todos os advogados sigam os mesmos padrões de conduta profissional”, afirmou.Participaram do evento o corregedor nacional adjunto do CFOAB, Pérsio Landim; o presidente do TED da OAB-SE, Marcelo Augusto Barreto de Carvalho; a corregedora da OAB-SE, Cíntia de Oliveira Santos; e o presidente da seccional da OAB-SE, Danniel Alves Costa.