OAB sedia encontro de finalistas da 18ª edição do Prêmio Engenho de Comunicação

O Conselho Federal da OAB (CFOAB) sediou, nesta quinta-feira (23/11), o encontro dos finalistas da 18ª edição do Prêmio Engenho de Comunicação. A condecoração, dividida em dez categorias diferentes, contempla profissionais e veículos de comunicação que produzem notícias a partir de Brasília. A homenageada neste ano é a jornalista Dad Squarisi.

Representando o presidente Beto Simonetti, a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada e presidente do Júri 2023 do Prêmio Engenho de Comunicação, Cristiane Damasceno, foi anfitriã do evento, em conjunto com a presidente do Prêmio Engenho, Kátia Cubel.

“Este júri hoje representa de forma diferenciada seu papel. No começo da nossa jornada no júri, falei que queria uma coisa muito importante: ‘A maioria feminina e duas mulheres pretas’. E fez toda a diferença termos mulheres aqui e termos mulheres pretas”, ressaltou Cristiane Damasceno.

Ao todo, o júri é composto por sete pessoas, sendo quatro mulheres e três homens. Além da representante da OAB, estão a deputada distrital e Procuradora Especial da Mulher na Câmara Legislativa do DF, Jane Klébia; a jurista e diretora jurídica do Senar Nacional, Eliziane Carvalho; a diretora-geral do Senado Federal, Ilana Trombka,; embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro; o professor, jurista e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Carlos Bastide Horbach; e o professor Bruno Nalon, docente de comunicação no Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa  (IDP), Uniceub e UniProjeção.

“Desde a primeira edição, o Prêmio Engenho difunde valores filosóficos, apoiado em cinco princípios: liberdade de imprensa, ética, transparência, cidadania e democracia. Nosso compromisso se torna mais intenso a cada ano”, explica Kátia Cubel. A cerimônia de premiação está marcada para 12 de dezembro, na Embaixada de Portugal.

Veja lista de finalistas em cada categoria:

Veículo Impresso Diários

Correio Braziliense

Jornal de Brasília

Alô Brasília

Veículo Impresso Revista/Mensais

GPS

Traços

Antenados

Coluna

Ana Maria Campos

Denise Rothenburg

Sylvio Costa

Programa de Rádio

Gente Brasília

CBN Brasília

Bom Dia Cultura

Âncora de Rádio

Ana Beatriz Santos

Brunno Melo

Thalyta Almeida

Programa de TV

Bom Dia DF

Balanço Geral

CB Poder

 Âncora de TV

Antônio de Castro

Thalyta Almeida

Viviane Costa

Site

De Boa BSB

Metrópoles

Congresso em Foco

Cobertura de BSB

Correio Braziliense

Metrópoles

TV Band

Análise de Conjuntura

Basília Rodrigues

Eliane Cantanhêde

Luiz Carlos Azedo

 

O Conselho Federal da OAB (CFOAB) sediou, nesta quinta-feira (23/11), o encontro dos finalistas da 18ª edição do Prêmio Engenho de Comunicação. A condecoração, dividida em dez categorias diferentes, contempla profissionais e veículos de comunicação que produzem notícias a partir de Brasília. A homenageada neste ano é a jornalista Dad Squarisi.Representando o presidente Beto Simonetti, a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada e presidente do Júri 2023 do Prêmio Engenho de Comunicação, Cristiane Damasceno, foi anfitriã do evento, em conjunto com a presidente do Prêmio Engenho, Kátia Cubel.“Este júri hoje representa de forma diferenciada seu papel. No começo da nossa jornada no júri, falei que queria uma coisa muito importante: ‘A maioria feminina e duas mulheres pretas’. E fez toda a diferença termos mulheres aqui e termos mulheres pretas”, ressaltou Cristiane Damasceno.Ao todo, o júri é composto por sete pessoas, sendo quatro mulheres e três homens. Além da representante da OAB, estão a deputada distrital e Procuradora Especial da Mulher na Câmara Legislativa do DF, Jane Klébia; a jurista e diretora jurídica do Senar Nacional, Eliziane Carvalho; a diretora-geral do Senado Federal, Ilana Trombka,; embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro; o professor, jurista e ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Carlos Bastide Horbach; e o professor Bruno Nalon, docente de comunicação no Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa  (IDP), Uniceub e UniProjeção.“Desde a primeira edição, o Prêmio Engenho difunde valores filosóficos, apoiado em cinco princípios: liberdade de imprensa, ética, transparência, cidadania e democracia. Nosso compromisso se torna mais intenso a cada ano”, explica Kátia Cubel. A cerimônia de premiação está marcada para 12 de dezembro, na Embaixada de Portugal.Veja lista de finalistas em cada categoria:Veículo Impresso DiáriosCorreio BrazilienseJornal de BrasíliaAlô BrasíliaVeículo Impresso Revista/MensaisGPSTraçosAntenadosColunaAna Maria CamposDenise RothenburgSylvio CostaPrograma de RádioGente BrasíliaCBN BrasíliaBom Dia CulturaÂncora de RádioAna Beatriz SantosBrunno MeloThalyta AlmeidaPrograma de TVBom Dia DFBalanço GeralCB Poder Âncora de TVAntônio de CastroThalyta AlmeidaViviane CostaSiteDe Boa BSBMetrópolesCongresso em FocoCobertura de BSBCorreio BrazilienseMetrópolesTV BandAnálise de ConjunturaBasília RodriguesEliane CantanhêdeLuiz Carlos Azedo 

Sobre

Verifique Também

OAB atua para proteger prerrogativas diante de acordo entre INSS e cartórios

A OAB solicitou ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informações sobre o acordo firmado …