O Dia do Ouvidor é comemorado nesta quinta-feira, 16 de março. O ouvidor-geral do Conselho Federal da OAB, o conselheiro federal José Augusto Araújo de Noronha, escreveu sobre a efeméride e, principalmente, ressaltou a importância da escuta ativa para a advocacia nos dias de hoje.
“Expressar-se bem é também um requisito relevante em muitas atividades, particularmente para a advocacia. Quem fala deseja ser ouvido. Para acolher esta demanda é que há 16 anos o Conselho Federal criou, por meio do Provimento 123/2007, sua Ouvidoria-Geral”.
Confira aqui o texto na íntegra.
O Dia do Ouvidor é comemorado nesta quinta-feira, 16 de março. O ouvidor-geral do Conselho Federal da OAB, o conselheiro federal José Augusto Araújo de Noronha, escreveu sobre a efeméride e, principalmente, ressaltou a importância da escuta ativa para a advocacia nos dias de hoje. “Expressar-se bem é também um requisito relevante em muitas atividades, particularmente para a advocacia. Quem fala deseja ser ouvido. Para acolher esta demanda é que há 16 anos o Conselho Federal criou, por meio do Provimento 123/2007, sua Ouvidoria-Geral”. Confira aqui o texto na íntegra.