Ouvidorias do CFOAB e do governo federal debatem pautas da mulher em encontro

O Conselho Federal da OAB, por meio da Ouvidoria Nacional da Mulher do Conselho Federal da OAB (CFOAB), esteve no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), nesta segunda-feira (21/8), em uma reunião para tratar de temas sensíveis à pauta da mulher.

Estavam presentes na reunião a ouvidora nacional da Mulher do CFOAB, Katianne Wirna Aragão, e o ouvidor-geral do MTE, Paulo Marcello Fonseca Marques. 

Entre os temas debatidos estão o combate ao assédio moral e sexual no âmbito laboral, a efetivação das medidas que assegurem o cumprimento da Lei de Igualdade Salarial e o combate ao etarismo. Marques explicou à ouvidora do CFOAB como é o funcionamento da ouvidoria ministerial e as diretrizes que norteiam os atendimentos.

Além dos ouvidores do CFOAB e do MTE, estiveram presentes na reunião a conselheira federal (GO) Layla Oliveira e servidoras do ministério.

Por fim, as ouvidorias se colocaram à disposição para intercâmbio de práticas e experiências com a finalidade de aprimorar os trabalhos desenvolvidos a favor do combate à desinformação, e a conscientização dos direitos e canais de atendimento à sociedade civil.

 

O Conselho Federal da OAB, por meio da Ouvidoria Nacional da Mulher do Conselho Federal da OAB (CFOAB), esteve no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), nesta segunda-feira (21/8), em uma reunião para tratar de temas sensíveis à pauta da mulher. Estavam presentes na reunião a ouvidora nacional da Mulher do CFOAB, Katianne Wirna Aragão, e o ouvidor-geral do MTE, Paulo Marcello Fonseca Marques. Entre os temas debatidos estão o combate ao assédio moral e sexual no âmbito laboral, a efetivação das medidas que assegurem o cumprimento da Lei de Igualdade Salarial e o combate ao etarismo. Marques explicou à ouvidora do CFOAB como é o funcionamento da ouvidoria ministerial e as diretrizes que norteiam os atendimentos.Além dos ouvidores do CFOAB e do MTE, estiveram presentes na reunião a conselheira federal (GO) Layla Oliveira e servidoras do ministério.Por fim, as ouvidorias se colocaram à disposição para intercâmbio de práticas e experiências com a finalidade de aprimorar os trabalhos desenvolvidos a favor do combate à desinformação, e a conscientização dos direitos e canais de atendimento à sociedade civil. 

Sobre

Verifique Também

CFOAB celebra os 93 anos da OAB-SP

A OAB São Paulo, maior seccional do país, com mais de 390 mil advogados inscritos, …