Presidente da Comissão de Estudos Constitucionais escreve sobre Rui Barbosa na Folha de S. Paulo

O membro honorário vitalício do Conselho Federal da OAB e presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho teve artigo publicado pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quarta-feira (01/03). “O legado de Rui Barbosa para a Federação e a República” fala sobre o centenário de morte do jurista baiano, lembrado neste primeiro de março.

“Apesar de ter brilhado em todas essas áreas, Rui Barbosa pode ser destacado como advogado, responsável pela edificação dos valores da República, defensor da independência do Judiciário e do sistema de freios e contrapesos a nortear a relação entre os Poderes. São lições relevantes para o atual momento do Brasil”, destaca Coêlho.

Clique aqui e confirma a íntegra do material

 

O membro honorário vitalício do Conselho Federal da OAB e presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais da OAB Nacional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho teve artigo publicado pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quarta-feira (01/03). “O legado de Rui Barbosa para a Federação e a República” fala sobre o centenário de morte do jurista baiano, lembrado neste primeiro de março.”Apesar de ter brilhado em todas essas áreas, Rui Barbosa pode ser destacado como advogado, responsável pela edificação dos valores da República, defensor da independência do Judiciário e do sistema de freios e contrapesos a nortear a relação entre os Poderes. São lições relevantes para o atual momento do Brasil”, destaca Coêlho.Clique aqui e confirma a íntegra do material 

Sobre

Verifique Também

Comissão da OAB impulsiona campanha inédita do CNJ contra o capacitismo

Motivado por uma proposta formulada pela Comissão Nacional da Pessoa Autista da OAB, o Conselho …