Presidente da OAB evidencia a importância das garantias da advocacia em artigo ao Correio Braziliense

Em um mês de celebração e reflexão (o Dia do Advogado é comemorado em 11/8), o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, aproveitou a oportunidade para reforçar a imprescindibilidade das garantias da classe para a preservação do Estado Democrático de Direito. Em artigo publicado no Correio Braziliense, ele destacou que “as prerrogativas dos advogados não são meros privilégios corporativos. Elas são, na verdade, instrumentos de proteção da cidadania”.

De acordo com ele, a atuação da OAB tem sido fundamental na defesa desses direitos, permitindo que os profissionais da área exerçam suas funções com liberdade e segurança, sem interferências indevidas.

O artigo aborda, ainda, a importância da Lei 14.365/2022, que trouxe novas garantias à profissão, fortalecendo o papel dos advogados na defesa dos direitos dos cidadãos. “Cada prerrogativa conquistada, cada direito garantido, fortalece não apenas a advocacia, mas todo o tecido social. O advogado, como guardião da justiça, precisa estar amparado por garantias que lhe permitam desempenhar seu papel de forma plena e eficaz”, enfatiza o texto do presidente da OAB.

Ao concluir, ele reafirma o compromisso da OAB em continuar lutando incansavelmente para que as prerrogativas da advocacia sejam respeitadas.

Clique aqui e leia o artigo

 

Em um mês de celebração e reflexão (o Dia do Advogado é comemorado em 11/8), o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, aproveitou a oportunidade para reforçar a imprescindibilidade das garantias da classe para a preservação do Estado Democrático de Direito. Em artigo publicado no Correio Braziliense, ele destacou que “as prerrogativas dos advogados não são meros privilégios corporativos. Elas são, na verdade, instrumentos de proteção da cidadania”.De acordo com ele, a atuação da OAB tem sido fundamental na defesa desses direitos, permitindo que os profissionais da área exerçam suas funções com liberdade e segurança, sem interferências indevidas.O artigo aborda, ainda, a importância da Lei 14.365/2022, que trouxe novas garantias à profissão, fortalecendo o papel dos advogados na defesa dos direitos dos cidadãos. “Cada prerrogativa conquistada, cada direito garantido, fortalece não apenas a advocacia, mas todo o tecido social. O advogado, como guardião da justiça, precisa estar amparado por garantias que lhe permitam desempenhar seu papel de forma plena e eficaz”, enfatiza o texto do presidente da OAB.Ao concluir, ele reafirma o compromisso da OAB em continuar lutando incansavelmente para que as prerrogativas da advocacia sejam respeitadas.Clique aqui e leia o artigo 

Sobre

Verifique Também

Órgão Especial do Conselho Federal da OAB delibera sobre 15 processos

Em sessão virtual extraordinária do Órgão Especial do CFOAB dessa quarta-feira (18/9), foram julgados 15 …