Presidente nacional da OAB defende o livre exercício da democracia na ONU

O presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, participou de forma virtual da 53ª Sessão do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas (ONU), em Genebra. Na quinta-feira (30/6), ele fez uma fala no Diálogo Interativo com a Relatora Especial para a Independência de Juízes e Advogados da ONU, Margaret Satterthwaite. 

Levando uma mensagem de união e fortalecimento das profissões jurídicas, a fala do presidente compôs o debate que contou com a participação de representantes de vários países. “O respeito pela dignidade humana passa, necessariamente, pelo desenvolvimento de um processo jurisdicional democrático”, pontuou Simonetti. 

Segundo ele, justamente por isso é importante o fortalecimento da unidade interinstitucional com o objetivo de aprimorar a prestação jurisdicional e proteger as garantias do devido processo legal, do contraditório e da ampla defesa. “O exercício livre da advocacia é indispensável para o funcionamento regular do Sistema de Justiça e para a consolidação do próprio Estado Democrático de Direito”, defendeu Simonetti à ONU. 

 

O presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, participou de forma virtual da 53ª Sessão do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas (ONU), em Genebra. Na quinta-feira (30/6), ele fez uma fala no Diálogo Interativo com a Relatora Especial para a Independência de Juízes e Advogados da ONU, Margaret Satterthwaite. Levando uma mensagem de união e fortalecimento das profissões jurídicas, a fala do presidente compôs o debate que contou com a participação de representantes de vários países. “O respeito pela dignidade humana passa, necessariamente, pelo desenvolvimento de um processo jurisdicional democrático”, pontuou Simonetti. Segundo ele, justamente por isso é importante o fortalecimento da unidade interinstitucional com o objetivo de aprimorar a prestação jurisdicional e proteger as garantias do devido processo legal, do contraditório e da ampla defesa. “O exercício livre da advocacia é indispensável para o funcionamento regular do Sistema de Justiça e para a consolidação do próprio Estado Democrático de Direito”, defendeu Simonetti à ONU.  

Sobre

Verifique Também

Órgão Especial do Conselho Federal da OAB delibera sobre 15 processos

Em sessão virtual extraordinária do Órgão Especial do CFOAB dessa quarta-feira (18/9), foram julgados 15 …