Rafael Horn destaca ações da OAB em prol da jovem advocacia no 6º Encontro Regional do Nordeste

O vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn, participou nessa quinta-feira (23/5) da cerimônia de abertura do 6º Encontro Regional da Jovem Advocacia do Nordeste, realizado em São Luiz (MA). O evento, promovido pela Seccional do Maranhão (OAB-MA), por meio da Comissão da Jovem Advocacia (CJA-MA), da Escola Superior da Advocacia do Maranhão (ESA-MA) e da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA), reuniu conhecimento jurídico, networking e diversas oportunidades para os participantes.

Em seu discurso, Rafael Horn destacou diversas ações do Conselho Federal da OAB (CFOAB) voltadas para a qualificação e o desenvolvimento profissional da jovem advocacia. Ele ressaltou o compromisso da Ordem com o ensino jurídico de qualidade, mencionando a distribuição de bolsas de estudo pela Escola Superior de Advocacia Nacional (ESA Nacional).

“A ESA Nacional propiciou dez mil bolsas de pós-graduação em prática da advocacia trabalhista e previdenciária, justamente para que a jovem advocacia possa ter condições de suprir a eventual deficiência do ensino jurídico”, afirmou Rafael Horn. Ele enfatizou a importância dessas iniciativas para capacitar os novos advogados e advogadas, proporcionando-lhes melhores oportunidades no mercado de trabalho.

Horn ainda destacou: “Nosso objetivo é assegurar que a jovem advocacia tenha acesso a uma formação contínua e de qualidade, garantindo que todos possam se desenvolver plenamente em suas carreiras. A OAB está comprometida em proporcionar as melhores ferramentas e recursos para que nossos jovens advogados e advogadas possam enfrentar os desafios do mercado jurídico.”

Ações da OAB

O vice-presidente também pontuou outras ações significativas: “Além das bolsas de pós-graduação, estamos investindo em cursos de atualização e em programas de mentoria. Acreditamos que a orientação de profissionais experientes é fundamental para o crescimento da jovem advocacia.”

O 6º Encontro Regional da Jovem Advocacia do Nordeste tem como objetivo instruir, apresentar, esclarecer e direcionar temas das diversas áreas do direito, fortalecendo a comunidade jurídica da região e incentivando a troca de experiências entre os profissionais. 

“O evento é uma importante plataforma para o crescimento profissional dos jovens advogados e advogadas, além de ser um espaço de diálogo e construção de conhecimento”, acrescentou Thiago Diaz, conselheiro federal pelo Maranhão e diretor de comunicação do CFOAB. 

A programação do encontro inclui palestras, painéis e atividades voltadas para o desenvolvimento técnico e prático dos participantes, abordando temas relevantes e atuais do cenário jurídico.

 

O vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn, participou nessa quinta-feira (23/5) da cerimônia de abertura do 6º Encontro Regional da Jovem Advocacia do Nordeste, realizado em São Luiz (MA). O evento, promovido pela Seccional do Maranhão (OAB-MA), por meio da Comissão da Jovem Advocacia (CJA-MA), da Escola Superior da Advocacia do Maranhão (ESA-MA) e da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA), reuniu conhecimento jurídico, networking e diversas oportunidades para os participantes.Em seu discurso, Rafael Horn destacou diversas ações do Conselho Federal da OAB (CFOAB) voltadas para a qualificação e o desenvolvimento profissional da jovem advocacia. Ele ressaltou o compromisso da Ordem com o ensino jurídico de qualidade, mencionando a distribuição de bolsas de estudo pela Escola Superior de Advocacia Nacional (ESA Nacional).“A ESA Nacional propiciou dez mil bolsas de pós-graduação em prática da advocacia trabalhista e previdenciária, justamente para que a jovem advocacia possa ter condições de suprir a eventual deficiência do ensino jurídico”, afirmou Rafael Horn. Ele enfatizou a importância dessas iniciativas para capacitar os novos advogados e advogadas, proporcionando-lhes melhores oportunidades no mercado de trabalho.Horn ainda destacou: “Nosso objetivo é assegurar que a jovem advocacia tenha acesso a uma formação contínua e de qualidade, garantindo que todos possam se desenvolver plenamente em suas carreiras. A OAB está comprometida em proporcionar as melhores ferramentas e recursos para que nossos jovens advogados e advogadas possam enfrentar os desafios do mercado jurídico.”Ações da OABO vice-presidente também pontuou outras ações significativas: “Além das bolsas de pós-graduação, estamos investindo em cursos de atualização e em programas de mentoria. Acreditamos que a orientação de profissionais experientes é fundamental para o crescimento da jovem advocacia.”O 6º Encontro Regional da Jovem Advocacia do Nordeste tem como objetivo instruir, apresentar, esclarecer e direcionar temas das diversas áreas do direito, fortalecendo a comunidade jurídica da região e incentivando a troca de experiências entre os profissionais. “O evento é uma importante plataforma para o crescimento profissional dos jovens advogados e advogadas, além de ser um espaço de diálogo e construção de conhecimento”, acrescentou Thiago Diaz, conselheiro federal pelo Maranhão e diretor de comunicação do CFOAB. A programação do encontro inclui palestras, painéis e atividades voltadas para o desenvolvimento técnico e prático dos participantes, abordando temas relevantes e atuais do cenário jurídico. 

Sobre

Verifique Também

Imprensa repercute atuação da OAB na proteção de prerrogativas em acordo entre INSS e cartórios

A imprensa nacional destacou a atuação do Conselho Federal da OAB diante do acordo firmado …