Rio Grande do Norte recebe a Caravana de Prerrogativas da OAB

Advogados e advogadas do Rio Grande do Norte receberam, na terça (17/10) e na quarta-feira (18/10), a Caravana Mais Prerrogativas pelo Brasil da OAB. A iniciativa é realizada por meio da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia com o objetivo de interiorizar a atuação do Conselho Federal, ouvindo pleitos, conhecendo projetos locais e incentivando ações em prol da carreira. 

A Ordem foi representada pela secretária-geral adjunta, Milena Gama; pelo presidente da Comissão, Ricardo Breier; e pelo secretário-adjunto da pasta, André Stumpf.

De acordo com Breier, o Rio Grande do Norte foi a 18ª seccional visitada pelo projeto. “Percorremos todo o país tentando conhecer o sistema de prerrogativas, com o objetivo de estarmos próximos às seccionais e entender as diferenças em cada estado”, disse. Para ele, atualmente existe uma cultura de violação de prerrogativas no Brasil e, por isso, é importante o trabalho conjunto com as comissões locais.  

O presidente da OAB-RN, Aldo de Medeiros, elogiou a parceria. “Realizamos este ato com extrema alegria e nos sentindo parte de um sistema extremamente organizado e fortalecido de defesa das prerrogativas e do bom exercício da advocacia no Brasil”.

Durante reunião na sede da seccional, Milena Gama informou que “a Caravana de Prerrogativas é um projeto coletivo que nasceu para reforçar a importância das garantias da classe e, também, para fiscalizar os possíveis casos de violação. Todo esse movimento de fortalecimento das prerrogativas só é possível graças à excelência e ao protagonismo da Comissão Nacional da Defesa de Prerrogativas e de Valorização da Advocacia”.

Segundo dia

Na quarta-feira (18/10), a Caravana de Prerrogativas seguiu seu cronograma de atividades. Durante o dia, foi realizada reunião com a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) e a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP), para debater acerca das prerrogativas da advocacia. Logo após a reunião, houve uma visita à construção da Sala de Estado Maior, que mais tarde será utilizada pela Advocacia.

Breier falou na reunião sobre a importância da Caravana de Prerrogativas. “A caravana é um trabalho histórico da OAB, em que percorremos as 27 Seccionais brasileiras para que possamos entender como está o sistema de Prerrogativas da advocacia, conhecer as estruturas de cada estado, observar os locais onde existe uma fragilidade maior, ver dados e identificar pontos em que é possível avançar”, afirmou.

No encontro, foi discutida a necessidade da atuação conjunta entre as secretarias e a Ordem, no intuito de garantir as prerrogativas da advocacia e os direitos dos cidadãos. Uma das principais questões debatidas foi a necessidade de educação acerca das prerrogativas, para conscientizar a população, os juízes, efetivo militar e demais servidores. A partir dessa demanda, firmou-se o acordo com as Secretarias, para que seja realizada uma formação direcionada às turmas de servidores ingressantes.

 

Advogados e advogadas do Rio Grande do Norte receberam, na terça (17/10) e na quarta-feira (18/10), a Caravana Mais Prerrogativas pelo Brasil da OAB. A iniciativa é realizada por meio da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia com o objetivo de interiorizar a atuação do Conselho Federal, ouvindo pleitos, conhecendo projetos locais e incentivando ações em prol da carreira. A Ordem foi representada pela secretária-geral adjunta, Milena Gama; pelo presidente da Comissão, Ricardo Breier; e pelo secretário-adjunto da pasta, André Stumpf.De acordo com Breier, o Rio Grande do Norte foi a 18ª seccional visitada pelo projeto. “Percorremos todo o país tentando conhecer o sistema de prerrogativas, com o objetivo de estarmos próximos às seccionais e entender as diferenças em cada estado”, disse. Para ele, atualmente existe uma cultura de violação de prerrogativas no Brasil e, por isso, é importante o trabalho conjunto com as comissões locais.  O presidente da OAB-RN, Aldo de Medeiros, elogiou a parceria. “Realizamos este ato com extrema alegria e nos sentindo parte de um sistema extremamente organizado e fortalecido de defesa das prerrogativas e do bom exercício da advocacia no Brasil”.Durante reunião na sede da seccional, Milena Gama informou que “a Caravana de Prerrogativas é um projeto coletivo que nasceu para reforçar a importância das garantias da classe e, também, para fiscalizar os possíveis casos de violação. Todo esse movimento de fortalecimento das prerrogativas só é possível graças à excelência e ao protagonismo da Comissão Nacional da Defesa de Prerrogativas e de Valorização da Advocacia”.Segundo diaNa quarta-feira (18/10), a Caravana de Prerrogativas seguiu seu cronograma de atividades. Durante o dia, foi realizada reunião com a Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED) e a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP), para debater acerca das prerrogativas da advocacia. Logo após a reunião, houve uma visita à construção da Sala de Estado Maior, que mais tarde será utilizada pela Advocacia.Breier falou na reunião sobre a importância da Caravana de Prerrogativas. “A caravana é um trabalho histórico da OAB, em que percorremos as 27 Seccionais brasileiras para que possamos entender como está o sistema de Prerrogativas da advocacia, conhecer as estruturas de cada estado, observar os locais onde existe uma fragilidade maior, ver dados e identificar pontos em que é possível avançar”, afirmou.No encontro, foi discutida a necessidade da atuação conjunta entre as secretarias e a Ordem, no intuito de garantir as prerrogativas da advocacia e os direitos dos cidadãos. Uma das principais questões debatidas foi a necessidade de educação acerca das prerrogativas, para conscientizar a população, os juízes, efetivo militar e demais servidores. A partir dessa demanda, firmou-se o acordo com as Secretarias, para que seja realizada uma formação direcionada às turmas de servidores ingressantes. 

Sobre

Verifique Também

Órgão Especial do Conselho Federal da OAB delibera sobre 15 processos

Em sessão virtual extraordinária do Órgão Especial do CFOAB dessa quarta-feira (18/9), foram julgados 15 …