Simonetti destaca a interiorização da OAB e a defesa das prerrogativas em conferência amazonense

A seccional da OAB no Amazonas deu início, nesta quarta-feira (14/8), à 3ª Conferência Estadual da Advocacia Amazonense. Com o tema Empreendedorismo e Tecnologia, esta edição do evento pretende levantar a discussão sobre a gestão jurídica frente aos avanços tecnológicos. Natural de Manaus, o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, participou da abertura do encontro, onde lembrou a relação com o estado e reforçou os esforços em prol da plena interiorização da atuação da Ordem e na defesa das prerrogativas da classe.

“Lutamos para interiorizar cada vez mais nossa atuação”, declarou Beto Simonetti, que foi homenageado no evento. Ao complementar, ele falou sobre a importância de a advocacia conhecer e reivindicar suas prerrogativas. “Nosso papel é difundir e tornar palpável nossas conquistas para que todas e todos vocês saibam identificar uma situação de desrespeito, e conheçam o caminho da subseção e da seccional mais próxima para receber apoio e proteção em casos de violações”, disse.

O presidente nacional da OAB também listou algumas das ações da Ordem para o desenvolvimento da jovem advocacia, como o acesso gratuito a cursos de formação por meio da ESA Nacional e o investimento em salas de coworking gratuitas com computadores de ponta. “Nossa missão tem um fim pedagógico. Promovemos uma educação da classe para que se empodere e não baixe a cabeça diante de uma violação às nossas prerrogativas”, reforçou.

O presidente manauara ainda falou aos seus conterrâneos sobre a relação de afeto que tem com a cidade e declarou que “a OAB pode até não ser a casa de uma mãe ou de um pai, mas nosso propósito é parecido. Queremos acolher e cuidar de quem cuidará dos direitos de tantas e tantos outros”.

Direito Tributário

Neste ano, a conferência da advocacia amazonense ainda contará com a 6ª edição do Congresso de Direito Tributário, com palestras exclusivas que abordam as mais recentes inovações e desafios no campo tributário. 

Para o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter, o evento abre uma janela de amplos aprendizados. “Os participantes encontrarão orientações de como se comportar nas mídias sociais, além de temas acadêmicos, que abordarão as áreas dos Direitos Tributário, Trabalhista, Administrativo, Constitucional e Ambiental. Ou seja, teremos vários nichos de atuação debatendo com maior profundidade para que o profissional adquira maior conhecimento”, afirmou o presidente.

A abertura da Conferência, que segue até esta quinta-feira (15/8), contou com aula magna de Aniello Miranda Aufiero, que falou sobre inovações do processo penal e compliance criminal. 

Saiba mais sobre a 3ª Conferência Estadual da Advocacia Amazonense

 

A seccional da OAB no Amazonas deu início, nesta quarta-feira (14/8), à 3ª Conferência Estadual da Advocacia Amazonense. Com o tema Empreendedorismo e Tecnologia, esta edição do evento pretende levantar a discussão sobre a gestão jurídica frente aos avanços tecnológicos. Natural de Manaus, o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, participou da abertura do encontro, onde lembrou a relação com o estado e reforçou os esforços em prol da plena interiorização da atuação da Ordem e na defesa das prerrogativas da classe.“Lutamos para interiorizar cada vez mais nossa atuação”, declarou Beto Simonetti, que foi homenageado no evento. Ao complementar, ele falou sobre a importância de a advocacia conhecer e reivindicar suas prerrogativas. “Nosso papel é difundir e tornar palpável nossas conquistas para que todas e todos vocês saibam identificar uma situação de desrespeito, e conheçam o caminho da subseção e da seccional mais próxima para receber apoio e proteção em casos de violações”, disse.O presidente nacional da OAB também listou algumas das ações da Ordem para o desenvolvimento da jovem advocacia, como o acesso gratuito a cursos de formação por meio da ESA Nacional e o investimento em salas de coworking gratuitas com computadores de ponta. “Nossa missão tem um fim pedagógico. Promovemos uma educação da classe para que se empodere e não baixe a cabeça diante de uma violação às nossas prerrogativas”, reforçou.O presidente manauara ainda falou aos seus conterrâneos sobre a relação de afeto que tem com a cidade e declarou que “a OAB pode até não ser a casa de uma mãe ou de um pai, mas nosso propósito é parecido. Queremos acolher e cuidar de quem cuidará dos direitos de tantas e tantos outros”.Direito TributárioNeste ano, a conferência da advocacia amazonense ainda contará com a 6ª edição do Congresso de Direito Tributário, com palestras exclusivas que abordam as mais recentes inovações e desafios no campo tributário. Para o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter, o evento abre uma janela de amplos aprendizados. “Os participantes encontrarão orientações de como se comportar nas mídias sociais, além de temas acadêmicos, que abordarão as áreas dos Direitos Tributário, Trabalhista, Administrativo, Constitucional e Ambiental. Ou seja, teremos vários nichos de atuação debatendo com maior profundidade para que o profissional adquira maior conhecimento”, afirmou o presidente.A abertura da Conferência, que segue até esta quinta-feira (15/8), contou com aula magna de Aniello Miranda Aufiero, que falou sobre inovações do processo penal e compliance criminal. Saiba mais sobre a 3ª Conferência Estadual da Advocacia Amazonense 

Sobre

Verifique Também

Imprensa repercute atuação da OAB na proteção de prerrogativas em acordo entre INSS e cartórios

A imprensa nacional destacou a atuação do Conselho Federal da OAB diante do acordo firmado …