O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, participou, nesta terça-feira (21/5), de uma homenagem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aos ministros Mauro Campbell Marques e Benedito Gonçalves. A cerimônia de descerramento de seus retratos na Galeria dos Corregedores celebrou a contribuição significativa dos ministros para a Justiça Eleitoral brasileira, durante seus mandatos como corregedores do TSE entre 2021 e 2023.
Para Simonetti, a solenidade mostra a relevância do trabalho dos ministros e o impacto de suas decisões no fortalecimento da democracia. “Os ministros Mauro Campbell e Benedito Gonçalves são exemplos de integridade e compromisso com a Justiça. Suas contribuições foram fundamentais para garantir a lisura e a transparência dos processos eleitorais em nosso país,” ressaltou. Ele estava acompanhado do presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB, Sidney Sá das Neves.
O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, destacou a importância da colaboração e experiência dos ministros homenageados. “Quando você trabalha com duas pessoas competentes, firmes, trabalhadoras, como o ministro Mauro Campbell, e como o ministro Benedito Gonçalves, isso dá um grande gosto para fazer com que a Justiça Eleitoral possa sempre estar em defesa da democracia”, afirmou.
O evento também contou com a presença de autoridades como os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino, Dias Toffoli, e Cássio Nunes Marques, além da presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura.
A Galeria dos Corregedores, localizada no Espaço Ministro Sepúlveda Pertence, abriga os retratos de todos os ministros que já exerceram a função de corregedor no TSE, simbolizando um tributo permanente àqueles que desempenharam um papel vital na condução dos processos eleitorais do país.
O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, participou, nesta terça-feira (21/5), de uma homenagem do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aos ministros Mauro Campbell Marques e Benedito Gonçalves. A cerimônia de descerramento de seus retratos na Galeria dos Corregedores celebrou a contribuição significativa dos ministros para a Justiça Eleitoral brasileira, durante seus mandatos como corregedores do TSE entre 2021 e 2023. Para Simonetti, a solenidade mostra a relevância do trabalho dos ministros e o impacto de suas decisões no fortalecimento da democracia. “Os ministros Mauro Campbell e Benedito Gonçalves são exemplos de integridade e compromisso com a Justiça. Suas contribuições foram fundamentais para garantir a lisura e a transparência dos processos eleitorais em nosso país,” ressaltou. Ele estava acompanhado do presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB, Sidney Sá das Neves.O presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, destacou a importância da colaboração e experiência dos ministros homenageados. “Quando você trabalha com duas pessoas competentes, firmes, trabalhadoras, como o ministro Mauro Campbell, e como o ministro Benedito Gonçalves, isso dá um grande gosto para fazer com que a Justiça Eleitoral possa sempre estar em defesa da democracia”, afirmou. O evento também contou com a presença de autoridades como os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino, Dias Toffoli, e Cássio Nunes Marques, além da presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Maria Thereza de Assis Moura. A Galeria dos Corregedores, localizada no Espaço Ministro Sepúlveda Pertence, abriga os retratos de todos os ministros que já exerceram a função de corregedor no TSE, simbolizando um tributo permanente àqueles que desempenharam um papel vital na condução dos processos eleitorais do país.