Simonetti recebe defensor público-geral do Amazonas, Rafael Barbosa

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, recebeu nesta quinta-feira (22/2) o novo defensor público-geral do Amazonas, Rafael Barbosa. O encontro, de caráter institucional, ocorreu na sede do Conselho Federal, em Brasília. Barbosa vai comandar a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) no biênio 2024-2026.

“A Defensoria Pública do Estado do Amazonas é uma entidade com a qual tenho uma relação de muito carinho, a instituição foi fundada pelo meu pai”, enfatizou Simonetti. Durante a reunião, trataram das pautas da advocacia pública e privada. O presidente do CFOAB fez votos de uma profícua gestão, “com a confiança de ter à frente da Defensoria Pública do Estado do Amazonas um grande advogado e um grande defensor público”.

Essa é a terceira vez que Rafael Barbosa assume a chefia da DPE-AM. Quando conduziu a instituição, entre 2016 e 2020, realizou feitos históricos, como a expansão da instituição para o interior do estado, com a inauguração de cinco polos da Defensoria no estado.

“Temos como objetivo, neste terceiro mandato, tornar a Justiça mais acessível, mais inclusiva, ampliando o número de pessoas atendidas de forma ágil e eficaz, sem reduzir a qualidade dos serviços”, disse Barbosa. “Colocamos a Defensoria do Amazonas e a Defensoria Nacional à disposição da OAB para parcerias estratégicas”, finalizou.

 

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, recebeu nesta quinta-feira (22/2) o novo defensor público-geral do Amazonas, Rafael Barbosa. O encontro, de caráter institucional, ocorreu na sede do Conselho Federal, em Brasília. Barbosa vai comandar a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) no biênio 2024-2026.“A Defensoria Pública do Estado do Amazonas é uma entidade com a qual tenho uma relação de muito carinho, a instituição foi fundada pelo meu pai”, enfatizou Simonetti. Durante a reunião, trataram das pautas da advocacia pública e privada. O presidente do CFOAB fez votos de uma profícua gestão, “com a confiança de ter à frente da Defensoria Pública do Estado do Amazonas um grande advogado e um grande defensor público”.Essa é a terceira vez que Rafael Barbosa assume a chefia da DPE-AM. Quando conduziu a instituição, entre 2016 e 2020, realizou feitos históricos, como a expansão da instituição para o interior do estado, com a inauguração de cinco polos da Defensoria no estado.“Temos como objetivo, neste terceiro mandato, tornar a Justiça mais acessível, mais inclusiva, ampliando o número de pessoas atendidas de forma ágil e eficaz, sem reduzir a qualidade dos serviços”, disse Barbosa. “Colocamos a Defensoria do Amazonas e a Defensoria Nacional à disposição da OAB para parcerias estratégicas”, finalizou. 

Sobre

Verifique Também

Órgão Especial do Conselho Federal da OAB delibera sobre 15 processos

Em sessão virtual extraordinária do Órgão Especial do CFOAB dessa quarta-feira (18/9), foram julgados 15 …