Simonetti recebe deputado Fausto Pinatto na sede do CFOAB

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, recebeu o deputado federal Fausto Pinato (PP-SP) para uma visita institucional, nesta quarta-feira (31/5). O encontro teve como pauta a defesa das prerrogativas da advocacia e os projetos de interesse da classe que tramitam no Congresso Nacional.

“O Conselho Federal sempre estará de portas abertas para receber todos que tenham propostas para construir uma advocacia mais forte e propositiva, assim como fortalecer o Estado democrático de direito”, disse Simonetti.

O parlamentar enalteceu a importância da Ordem para democracia. “A OAB faz parte da manutenção do Estado democrático de direito, da democracia, defende o direito de ampla defesa”, afirmou.

Pinatto também destacou o papel fundamental da Ordem no combate ao abuso de poder. “Vimos o quão importante é o trabalho da OAB diante de tantos desmandos de algumas autoridades que abusam do seu poder buscando apenas interesses políticos. Mas, como disse (o jurista italiano Francesco) Carnelutti, ‘O advogado é o último degrau ao lado do acusado que, muitas vezes, é inocente.’”

Também participou do encontro o advogado Ronan Figueira Daun, de São Paulo.

Também participou do encontro o advogado Ronan Figueira Daun, de São Paulo.

Verifique Também

Órgão Especial do Conselho Federal da OAB delibera sobre 15 processos

Em sessão virtual extraordinária do Órgão Especial do CFOAB dessa quarta-feira (18/9), foram julgados 15 …