Simonetti recebe honraria dos procuradores e advogados do Legislativo

A maior honraria da Associação Nacional dos Procuradores e Advogados do Poder Legislativo (Anpal), a Comenda Ministro Victor Nunes Leal, foi entregue nesta terça-feira (12/3) ao presidente da OAB, Beto Simonetti. A homenagem aconteceu durante encontro com o dirigente da entidade, Ricardo Benetti, na sede do Conselho Federal.

“Me sinto muito honrado e agradeço a todos vocês pela generosidade e pelo carinho. Este reconhecimento não é apenas a mim, mas a todos aqueles que trabalham conosco, em prol de dias menos tortuosos e mais candentes para a advocacia”, disse Simonetti.

De acordo com Ricardo Benetti, a honraria foi criada em homenagem aos 30 anos da Associação. Sobre o nome da comenda, ele explicou que “o saudoso ministro Victor Nunes Leal escreveu, em 1949, sobre o direito de ação das câmaras municipais, o que veio a acarretar, no futuro, a necessidade de o Legislativo possuir uma estrutura de advocacia própria”.

Na ocasião, os participantes ainda trataram de temas relacionados às prerrogativas da advocacia.

Também participaram da reunião a advogada do Senado Federal Gabrielle Tatith; o procurador da Assembleia Legislativa do Amapá, Gabriel Moreira; o procurador da Assembleia Legislativa de Goiás, Eduardo Henrique Lolli; o procurador da Assembleia Legislativa do Distrito Federal, Thiago Uchôa; e o procurador da Assembleia Legislativa do Mato Grosso, Bruno Cardoso.

Sobre a Anpal

A Associação Nacional dos Procuradores e Advogados do Poder Legislativo foi fundada em 1993. É composta pelos titulares dos cargos, de provimento efetivo, de procurador e advogado das assembleias legislativas dos estados, da Câmara Legislativa-DF e do Senado Federal, com atribuição para atuar na representação judicial, extrajudicial, bem como na consultoria e assessoramento jurídicos do Poder Legislativo.

 

A maior honraria da Associação Nacional dos Procuradores e Advogados do Poder Legislativo (Anpal), a Comenda Ministro Victor Nunes Leal, foi entregue nesta terça-feira (12/3) ao presidente da OAB, Beto Simonetti. A homenagem aconteceu durante encontro com o dirigente da entidade, Ricardo Benetti, na sede do Conselho Federal.“Me sinto muito honrado e agradeço a todos vocês pela generosidade e pelo carinho. Este reconhecimento não é apenas a mim, mas a todos aqueles que trabalham conosco, em prol de dias menos tortuosos e mais candentes para a advocacia”, disse Simonetti.De acordo com Ricardo Benetti, a honraria foi criada em homenagem aos 30 anos da Associação. Sobre o nome da comenda, ele explicou que “o saudoso ministro Victor Nunes Leal escreveu, em 1949, sobre o direito de ação das câmaras municipais, o que veio a acarretar, no futuro, a necessidade de o Legislativo possuir uma estrutura de advocacia própria”.Na ocasião, os participantes ainda trataram de temas relacionados às prerrogativas da advocacia.Também participaram da reunião a advogada do Senado Federal Gabrielle Tatith; o procurador da Assembleia Legislativa do Amapá, Gabriel Moreira; o procurador da Assembleia Legislativa de Goiás, Eduardo Henrique Lolli; o procurador da Assembleia Legislativa do Distrito Federal, Thiago Uchôa; e o procurador da Assembleia Legislativa do Mato Grosso, Bruno Cardoso.Sobre a AnpalA Associação Nacional dos Procuradores e Advogados do Poder Legislativo foi fundada em 1993. É composta pelos titulares dos cargos, de provimento efetivo, de procurador e advogado das assembleias legislativas dos estados, da Câmara Legislativa-DF e do Senado Federal, com atribuição para atuar na representação judicial, extrajudicial, bem como na consultoria e assessoramento jurídicos do Poder Legislativo. 

Sobre

Verifique Também

Em conferência sergipana, Beto Simonetti destaca luta da OAB em defesa de jovens advogados

Na abertura da 2ª Conferência da Jovem Advocacia da OAB-SE, que aconteceu nessa quinta-feira (19/9), …