A maior honraria da Associação Nacional dos Procuradores e Advogados do Poder Legislativo (Anpal), a Comenda Ministro Victor Nunes Leal, foi entregue nesta terça-feira (12/3) ao presidente da OAB, Beto Simonetti. A homenagem aconteceu durante encontro com o dirigente da entidade, Ricardo Benetti, na sede do Conselho Federal.
“Me sinto muito honrado e agradeço a todos vocês pela generosidade e pelo carinho. Este reconhecimento não é apenas a mim, mas a todos aqueles que trabalham conosco, em prol de dias menos tortuosos e mais candentes para a advocacia”, disse Simonetti.
De acordo com Ricardo Benetti, a honraria foi criada em homenagem aos 30 anos da Associação. Sobre o nome da comenda, ele explicou que “o saudoso ministro Victor Nunes Leal escreveu, em 1949, sobre o direito de ação das câmaras municipais, o que veio a acarretar, no futuro, a necessidade de o Legislativo possuir uma estrutura de advocacia própria”.
Na ocasião, os participantes ainda trataram de temas relacionados às prerrogativas da advocacia.
Também participaram da reunião a advogada do Senado Federal Gabrielle Tatith; o procurador da Assembleia Legislativa do Amapá, Gabriel Moreira; o procurador da Assembleia Legislativa de Goiás, Eduardo Henrique Lolli; o procurador da Assembleia Legislativa do Distrito Federal, Thiago Uchôa; e o procurador da Assembleia Legislativa do Mato Grosso, Bruno Cardoso.
Sobre a Anpal
A Associação Nacional dos Procuradores e Advogados do Poder Legislativo foi fundada em 1993. É composta pelos titulares dos cargos, de provimento efetivo, de procurador e advogado das assembleias legislativas dos estados, da Câmara Legislativa-DF e do Senado Federal, com atribuição para atuar na representação judicial, extrajudicial, bem como na consultoria e assessoramento jurídicos do Poder Legislativo.
A maior honraria da Associação Nacional dos Procuradores e Advogados do Poder Legislativo (Anpal), a Comenda Ministro Victor Nunes Leal, foi entregue nesta terça-feira (12/3) ao presidente da OAB, Beto Simonetti. A homenagem aconteceu durante encontro com o dirigente da entidade, Ricardo Benetti, na sede do Conselho Federal.“Me sinto muito honrado e agradeço a todos vocês pela generosidade e pelo carinho. Este reconhecimento não é apenas a mim, mas a todos aqueles que trabalham conosco, em prol de dias menos tortuosos e mais candentes para a advocacia”, disse Simonetti.De acordo com Ricardo Benetti, a honraria foi criada em homenagem aos 30 anos da Associação. Sobre o nome da comenda, ele explicou que “o saudoso ministro Victor Nunes Leal escreveu, em 1949, sobre o direito de ação das câmaras municipais, o que veio a acarretar, no futuro, a necessidade de o Legislativo possuir uma estrutura de advocacia própria”.Na ocasião, os participantes ainda trataram de temas relacionados às prerrogativas da advocacia.Também participaram da reunião a advogada do Senado Federal Gabrielle Tatith; o procurador da Assembleia Legislativa do Amapá, Gabriel Moreira; o procurador da Assembleia Legislativa de Goiás, Eduardo Henrique Lolli; o procurador da Assembleia Legislativa do Distrito Federal, Thiago Uchôa; e o procurador da Assembleia Legislativa do Mato Grosso, Bruno Cardoso.Sobre a AnpalA Associação Nacional dos Procuradores e Advogados do Poder Legislativo foi fundada em 1993. É composta pelos titulares dos cargos, de provimento efetivo, de procurador e advogado das assembleias legislativas dos estados, da Câmara Legislativa-DF e do Senado Federal, com atribuição para atuar na representação judicial, extrajudicial, bem como na consultoria e assessoramento jurídicos do Poder Legislativo.