Simonetti reforça a importância da interiorização da advocacia em conferência paraibana

Na abertura da 10ª Conferência Estadual da Advocacia Paraibana, realizada em Cabedelo (PB), na quinta-feira (14/12), o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, frisou a importância de uma das principais bandeiras de sua gestão: a interiorização da advocacia.

“Sob a liderança do gigante coordenador nacional de Interiorização, João de Deus, a OAB-PB é incansável na prestação de serviço e no amparo à advocacia interiorana. Aqui, neste estado, interiorizar significa enraizar. Comungamos do propósito de criar raízes com a presença efetiva da Ordem em todos os lugares. Sinto-me honrado em ter esta seccional com todos seus integrantes de mãos dadas conosco desde o início deste sonho”, disse, citando o coordenador João de Deus Quirino Filho, que estava presente no evento.

Simonetti foi recebido pelo presidente da seccional paraibana, Harrison Targino, e pela diretoria da seccional. De acordo com Targino, “todo o Sistema OAB só existe em função de ajudarmos, cada vez mais, a garantir a valorização da advocacia, o respeito às nossas prerrogativas e a defesa de temas de comum interesse da comunidade, que é uma função social que também nos é delegada. É por isso que a OAB da Paraíba existe. Existe em função de todas e todos que fazem o universo de mais de 30 mil advogados inscritos no estado – cerca de 21 mil atuantes – que buscam encontrar na OAB um espaço amigo e de apoio à sua atuação”.

A cerimônia ainda deu lugar a uma homenagem à professora Ofélia Gondim, que foi vice-presidente da OAB-PB e a primeira mulher a assumir, interinamente, a presidência da Ordem na Paraíba.

O evento

A 10ª Conferência Estadual da Advocacia Paraibana acontecerá até esta sexta-feira (15/12) e tem como tema “Conectando Futuros”. Os painéis abordarão temas como Direito Previdenciário; Direito Civil; Processo Civil; Prerrogativas; Marketing e tráfego pago; Violência contra a mulher; Família e sucessões; Gestão de escritórios; Honorários; Visual law; O tribunal do júri: a defesa da liberdade; A defesa do processo penal constitucional e democrático; Marketing – provimento da OAB; Advocacia extrajudicial; e Advocacia e mídias.

Cidadão paraibano

No mesmo dia, o presidente Beto Simonetti recebeu da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba o título de cidadania paraibana, concedido por meio da Lei Estadual 12.738/2023 pelos relevantes serviços prestados à sociedade local.

Na ocasião, Simonetti agradeceu a honraria ao deputado e presidente da Casa, Adriano Galdino (Republicanos), e ao governador João Azevêdo. Segundo ele, “fortalecer a advocacia é sinônimo de preservar e proteger cada um dos quatro milhões de cidadãos e cidadãs deste estado”. Ao complementar, disse que “sim, eu vou ficar aqui. Ficarei aqui por meio do meu vínculo permanente com as lutas da cidadania paraibana, da advocacia e da Justiça”.

A agenda na Paraíba também incluiu uma visita à obra da nova sede da seccional.

 

Na abertura da 10ª Conferência Estadual da Advocacia Paraibana, realizada em Cabedelo (PB), na quinta-feira (14/12), o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, frisou a importância de uma das principais bandeiras de sua gestão: a interiorização da advocacia.“Sob a liderança do gigante coordenador nacional de Interiorização, João de Deus, a OAB-PB é incansável na prestação de serviço e no amparo à advocacia interiorana. Aqui, neste estado, interiorizar significa enraizar. Comungamos do propósito de criar raízes com a presença efetiva da Ordem em todos os lugares. Sinto-me honrado em ter esta seccional com todos seus integrantes de mãos dadas conosco desde o início deste sonho”, disse, citando o coordenador João de Deus Quirino Filho, que estava presente no evento.Simonetti foi recebido pelo presidente da seccional paraibana, Harrison Targino, e pela diretoria da seccional. De acordo com Targino, “todo o Sistema OAB só existe em função de ajudarmos, cada vez mais, a garantir a valorização da advocacia, o respeito às nossas prerrogativas e a defesa de temas de comum interesse da comunidade, que é uma função social que também nos é delegada. É por isso que a OAB da Paraíba existe. Existe em função de todas e todos que fazem o universo de mais de 30 mil advogados inscritos no estado – cerca de 21 mil atuantes – que buscam encontrar na OAB um espaço amigo e de apoio à sua atuação”.A cerimônia ainda deu lugar a uma homenagem à professora Ofélia Gondim, que foi vice-presidente da OAB-PB e a primeira mulher a assumir, interinamente, a presidência da Ordem na Paraíba.O eventoA 10ª Conferência Estadual da Advocacia Paraibana acontecerá até esta sexta-feira (15/12) e tem como tema “Conectando Futuros”. Os painéis abordarão temas como Direito Previdenciário; Direito Civil; Processo Civil; Prerrogativas; Marketing e tráfego pago; Violência contra a mulher; Família e sucessões; Gestão de escritórios; Honorários; Visual law; O tribunal do júri: a defesa da liberdade; A defesa do processo penal constitucional e democrático; Marketing – provimento da OAB; Advocacia extrajudicial; e Advocacia e mídias.Cidadão paraibanoNo mesmo dia, o presidente Beto Simonetti recebeu da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba o título de cidadania paraibana, concedido por meio da Lei Estadual 12.738/2023 pelos relevantes serviços prestados à sociedade local.Na ocasião, Simonetti agradeceu a honraria ao deputado e presidente da Casa, Adriano Galdino (Republicanos), e ao governador João Azevêdo. Segundo ele, “fortalecer a advocacia é sinônimo de preservar e proteger cada um dos quatro milhões de cidadãos e cidadãs deste estado”. Ao complementar, disse que “sim, eu vou ficar aqui. Ficarei aqui por meio do meu vínculo permanente com as lutas da cidadania paraibana, da advocacia e da Justiça”.A agenda na Paraíba também incluiu uma visita à obra da nova sede da seccional. 

Sobre

Verifique Também

Órgão Especial do Conselho Federal da OAB delibera sobre 15 processos

Em sessão virtual extraordinária do Órgão Especial do CFOAB dessa quarta-feira (18/9), foram julgados 15 …