Vice-presidente da OAB participa da posse de juiz do TRE-SC

O vice-presidente nacional da OAB, Rafael Horn, participou na tarde desta terça-feira (30/5), da posse do advogado Ítalo Augusto Mosimann como juiz efetivo do TRE-SC, nomeado para o biênio 2023-2025. A cerimônia de posse do novo membro da Corte Eleitoral ocorreu no Tribunal, em Florianópolis.

Durante seu discurso, Horn destacou as competências profissionais e o caminho percorrido pelo juiz, que também é professor e escritor. “Em nome da Advocacia brasileira, gostaria de congratular o novo Juiz Efetivo do TRE-SC. Nós, advogados e advogadas, temos plena confiança de que Vossa Excelência cumprirá a sua missão jurisdicional norteado pelos princípios fundamentais do Estado de Direito, da justiça social e da dignidade humana”, pontuou Horn, que já ocupou a mesma posição na Corte Eleitoral e que, na cerimônia, representou o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti.

Após ser empossado, Mosimann destacou a missão da OAB e projetou sua atuação. “É uma grande honra voltar a integrar o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, agora como juiz titular, no assento destinado a juristas representando a Ordem dos Advogados do Brasil. A OAB, como todos sabemos, é instituição de vital importância à salvaguarda da democracia e do Estado Democrático de Direito”, pontuou.

Mosimann ocupará a vaga deixada pelo ex-juiz Zany Estael Leite Júnior.

Estiveram presentes na cerimônia também o presidente do TRE-SC, Alexandre d’Ivanenko, o presidente do Tribunal de Justiça catarinense, João Henrique Blasi, o procurador-geral do Estado, Márcio Luiz Fogaça Vicari, os ministros aposentados do Superior Tribunal de Justiça Hélio Mosimann e Jorge Mussi, entre outras autoridades.

 

O vice-presidente nacional da OAB, Rafael Horn, participou na tarde desta terça-feira (30/5), da posse do advogado Ítalo Augusto Mosimann como juiz efetivo do TRE-SC, nomeado para o biênio 2023-2025. A cerimônia de posse do novo membro da Corte Eleitoral ocorreu no Tribunal, em Florianópolis.Durante seu discurso, Horn destacou as competências profissionais e o caminho percorrido pelo juiz, que também é professor e escritor. “Em nome da Advocacia brasileira, gostaria de congratular o novo Juiz Efetivo do TRE-SC. Nós, advogados e advogadas, temos plena confiança de que Vossa Excelência cumprirá a sua missão jurisdicional norteado pelos princípios fundamentais do Estado de Direito, da justiça social e da dignidade humana”, pontuou Horn, que já ocupou a mesma posição na Corte Eleitoral e que, na cerimônia, representou o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti.Após ser empossado, Mosimann destacou a missão da OAB e projetou sua atuação. “É uma grande honra voltar a integrar o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, agora como juiz titular, no assento destinado a juristas representando a Ordem dos Advogados do Brasil. A OAB, como todos sabemos, é instituição de vital importância à salvaguarda da democracia e do Estado Democrático de Direito”, pontuou.Mosimann ocupará a vaga deixada pelo ex-juiz Zany Estael Leite Júnior.Estiveram presentes na cerimônia também o presidente do TRE-SC, Alexandre d’Ivanenko, o presidente do Tribunal de Justiça catarinense, João Henrique Blasi, o procurador-geral do Estado, Márcio Luiz Fogaça Vicari, os ministros aposentados do Superior Tribunal de Justiça Hélio Mosimann e Jorge Mussi, entre outras autoridades. 

Sobre

Verifique Também

Indicados pela OAB para o CNJ são nomeados

Indicados pela OAB Nacional, os advogados Marcello Terto e Silva (recondução) e Ulisses Rabaneda dos …