Simonetti homenageia OAB-CE pelos 90 anos da seccional

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, participou do evento que celebrou os 90 anos da seccional cearense. A solenidade foi realizada na noite desta quinta-feira (30/3), no Theatro José de Alencar, em Fortaleza (CE). “Há 90 anos, a OAB Ceará honra o seu legado de alinhamento absoluto aos valores sociais da Constituição de 1988. ‘Pela democracia, pela Justiça Social e pelas prerrogativas’. Eis o lema da advocacia cearense. Estou seguro de que nos próximos anos a OAB Ceará seguirá com os braços erguidos – e aguerridos – ao lado dos dirigentes da Advocacia brasileira”, disse Simonetti.

Recentemente, a OAB-CE alcançou o número de 50 mil inscrições em seu cadastro. O feito é considerado mais um marco na história da entidade. “Em 30 de março de 1933, eram apenas 92 advogados. Recentemente entregamos a carteira 50.000 para Sérgio Pereira – ex-morador de rua, que trabalhava como entregador de comida por aplicativo. Ele é a prova viva que a educação liberta e pode mudar nossa realidade”, afirmou o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas.

Durante a cerimônia, foram homenageados nove advogados(as) por suas contribuições à instituição ao longo dessas nove décadas, em favor da defesa das prerrogativas e valorização da classe. Foram homenageados o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti; o presidente do Conselho Gestor do FIDA, Felipe Sarmento; o atual presidente da OAB cearence, Erinaldo Dantas; os ex-presidentes da seccional Sílvio Braz, Paulo Quezado, Hélio Leitão, Valdetário Monteiro e Luis Cruz de Vasconcelos; e a primeira mulher presidente de subseção da OAB-CE, Ósia Carvalho.

Nomeação do prédio da OAB-CE

Por conta dos 90 anos da OAB Ceará, a seccional promoverá uma série de ações comemorativas ao longo do ano. Na tarde desta quinta-feira, ocorreu a cerimônia de denominação do prédio sede da instituição, que levará o nome do advogado, professor e membro honorário vitalício da OAB Ceará, Luís Cruz de Vasconcelos.

 

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, participou do evento que celebrou os 90 anos da seccional cearense. A solenidade foi realizada na noite desta quinta-feira (30/3), no Theatro José de Alencar, em Fortaleza (CE). “Há 90 anos, a OAB Ceará honra o seu legado de alinhamento absoluto aos valores sociais da Constituição de 1988. ‘Pela democracia, pela Justiça Social e pelas prerrogativas’. Eis o lema da advocacia cearense. Estou seguro de que nos próximos anos a OAB Ceará seguirá com os braços erguidos – e aguerridos – ao lado dos dirigentes da Advocacia brasileira”, disse Simonetti.Recentemente, a OAB-CE alcançou o número de 50 mil inscrições em seu cadastro. O feito é considerado mais um marco na história da entidade. “Em 30 de março de 1933, eram apenas 92 advogados. Recentemente entregamos a carteira 50.000 para Sérgio Pereira – ex-morador de rua, que trabalhava como entregador de comida por aplicativo. Ele é a prova viva que a educação liberta e pode mudar nossa realidade”, afirmou o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas.Durante a cerimônia, foram homenageados nove advogados(as) por suas contribuições à instituição ao longo dessas nove décadas, em favor da defesa das prerrogativas e valorização da classe. Foram homenageados o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti; o presidente do Conselho Gestor do FIDA, Felipe Sarmento; o atual presidente da OAB cearence, Erinaldo Dantas; os ex-presidentes da seccional Sílvio Braz, Paulo Quezado, Hélio Leitão, Valdetário Monteiro e Luis Cruz de Vasconcelos; e a primeira mulher presidente de subseção da OAB-CE, Ósia Carvalho.Nomeação do prédio da OAB-CEPor conta dos 90 anos da OAB Ceará, a seccional promoverá uma série de ações comemorativas ao longo do ano. Na tarde desta quinta-feira, ocorreu a cerimônia de denominação do prédio sede da instituição, que levará o nome do advogado, professor e membro honorário vitalício da OAB Ceará, Luís Cruz de Vasconcelos. 

Sobre

Verifique Também

Órgão Especial do Conselho Federal da OAB delibera sobre 15 processos

Em sessão virtual extraordinária do Órgão Especial do CFOAB dessa quarta-feira (18/9), foram julgados 15 …