Confira como foi o trabalho das comissões no decorrer da semana

Confira abaixo como foi o trabalho das comissões temáticas do Conselho Federal da OAB no decorrer da semana.

COMISSÃO ESPECIAL DE SEGURANÇA PÚBLICA

A Comissão Especial de Segurança Pública (Cesp) reuniu-se na quarta-feira (26/4) para avaliar proposta apresentada pela Cesp da OAB-PE referente à realização de seminário sobre os temas segurança pública, racismo e Sistema OAB.

“Recebemos positivamente a contribuição da Cesp de Pernambuco, apresentada por sua presidente, Denyse Cely Mendes da Silva. A ideia é que cada seccional realize o seu evento e, depois, façamos um seminário nacional para a construção de um protocolo de ações sobre o tema”, relata a presidente da Cesp nacional, Yanne Katt Teles Rodrigues.

As datas e formatos serão definidas nos próximos encontros.

COMISSÃO ESPECIAL DE MERCADO DE CAPITAIS E COMISSÃO ESPECIAL DE DIREITO SOCIETÁRIO

Na tarde desta quinta-feira (27/04), as comissões Especial de Mercado de Capitais e da Especial de Direito Societário se reuniram para assistir a palestra do advogado Paulo Cezar Aragão.

Com uma atuação focada em direito societário, fusões e aquisições, mercado de capitais, arbitragem e transações internacionais, Aragão, que é membro da Comissão Especial de Mercado de Capitais, compartilhou um pouco seu conhecimento com o colegiado, que debateu e tirou dúvidas sobre os assuntos da área.

COMISSÃO ESPECIAL DE CELERIDADE PROCESSUAL

Na tarde desta terça-feira (25/4), a Comissão Especial de Celeridade Processual se reuniu para receber novos membros e ouvir as demandas, principalmente, das seccionais que passaram a integrar o grupo.

A comissão conta hoje com 22 dos 27 estados e está recrutando membros dos demais entes federados. Segundo o presidente, Paulo Grossi, a missão da comissão é “abraçar o Brasil”.

O grupo está atuando para incentivar todos os presidentes de seccionais a criar sua Comissão de Celeridade Processual, a fim de auxiliar os advogados nos casos de morosidade no Judiciário e a buscar soluções para que enfrentar esse problema.

COMISSÃO ESPECIAL DE RESPONSABILIDADE CIVIL

A Comissão Especial de Responsabilidade Civil se reuniu na sexta-feira (20/4) para debater sobre o congresso que o colegiado pretende realizar. A proposta é que sejam debatidos diversos temas sobre Responsabilidade Civil e Danos Morais.

Na ocasião, o colegiado também debateu sobre a ideia de criação de um e-book, que abordará temas da Responsabilidade Civil, para facilitar o acesso a materiais de qualidade dentro da área.

Texto será atualizado ao longo do dia.

 

Confira abaixo como foi o trabalho das comissões temáticas do Conselho Federal da OAB no decorrer da semana.COMISSÃO ESPECIAL DE SEGURANÇA PÚBLICAA Comissão Especial de Segurança Pública (Cesp) reuniu-se na quarta-feira (26/4) para avaliar proposta apresentada pela Cesp da OAB-PE referente à realização de seminário sobre os temas segurança pública, racismo e Sistema OAB.“Recebemos positivamente a contribuição da Cesp de Pernambuco, apresentada por sua presidente, Denyse Cely Mendes da Silva. A ideia é que cada seccional realize o seu evento e, depois, façamos um seminário nacional para a construção de um protocolo de ações sobre o tema”, relata a presidente da Cesp nacional, Yanne Katt Teles Rodrigues.As datas e formatos serão definidas nos próximos encontros.COMISSÃO ESPECIAL DE MERCADO DE CAPITAIS E COMISSÃO ESPECIAL DE DIREITO SOCIETÁRIONa tarde desta quinta-feira (27/04), as comissões Especial de Mercado de Capitais e da Especial de Direito Societário se reuniram para assistir a palestra do advogado Paulo Cezar Aragão.Com uma atuação focada em direito societário, fusões e aquisições, mercado de capitais, arbitragem e transações internacionais, Aragão, que é membro da Comissão Especial de Mercado de Capitais, compartilhou um pouco seu conhecimento com o colegiado, que debateu e tirou dúvidas sobre os assuntos da área.COMISSÃO ESPECIAL DE CELERIDADE PROCESSUALNa tarde desta terça-feira (25/4), a Comissão Especial de Celeridade Processual se reuniu para receber novos membros e ouvir as demandas, principalmente, das seccionais que passaram a integrar o grupo.A comissão conta hoje com 22 dos 27 estados e está recrutando membros dos demais entes federados. Segundo o presidente, Paulo Grossi, a missão da comissão é “abraçar o Brasil”.O grupo está atuando para incentivar todos os presidentes de seccionais a criar sua Comissão de Celeridade Processual, a fim de auxiliar os advogados nos casos de morosidade no Judiciário e a buscar soluções para que enfrentar esse problema.COMISSÃO ESPECIAL DE RESPONSABILIDADE CIVILA Comissão Especial de Responsabilidade Civil se reuniu na sexta-feira (20/4) para debater sobre o congresso que o colegiado pretende realizar. A proposta é que sejam debatidos diversos temas sobre Responsabilidade Civil e Danos Morais.Na ocasião, o colegiado também debateu sobre a ideia de criação de um e-book, que abordará temas da Responsabilidade Civil, para facilitar o acesso a materiais de qualidade dentro da área.Texto será atualizado ao longo do dia. 

Sobre

Verifique Também

Órgão Especial do Conselho Federal da OAB delibera sobre 15 processos

Em sessão virtual extraordinária do Órgão Especial do CFOAB dessa quarta-feira (18/9), foram julgados 15 …