Confira como foi o trabalho das comissões no decorrer da semana

Confira como foi o trabalho das comissões temáticas no decorrer da semana abaixo.

COMISSÃO ESPECIAL DE DIREITO SISTÊMICO

A Comissão Especial de Direito Sistêmico reuniu-se, na quinta-feira (27/4), para debater o fortalecimento da área com informativos e diálogo com os Conselhos Regionais de Psicologia (CFP). O objetivo é esclarecer a diferença entre a atuação do Direito Sistêmico e o trabalho da constelação familiar; a constelação não é reconhecida pelo CFP. A Comissão frisou que, no contexto do Direito Sistêmico, o advogado preza pela comunicação não violenta e pela humanização do Poder Judiciário e que uma solução seria a regulamentação da prática.

COMISSÃO ESPECIAL DE DEFESA DO CONSUMIDOR

Na terça-feira (25/4), a Comissão Especial de Defesa do Consumidor se reuniu para debater sobre litigância predatória. A prática, de acordo com o colegiado, ainda carece de estudos acadêmicos, mas já vem sendo tratada pelo Conselho Nacional de Justiça em grupos de trabalho.

A Comissão também discutiu detalhes de um Congresso sobre a defesa do consumidor, com previsão de ser realizado em 31/5, em parceria com o Procon-RJ. O evento antecede o encontro do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, em 1 e 2 de julho.

COMISSÃO ESPECIAL DE RESPONSABILIDADE CIVIL

A Comissão Especial de Responsabilidade Civil reuniu-se nesta quinta-feira (4/5) para programar o congresso que será realizado em Recife, previsto para os dias 14 e 15 de setembro, em parceria com a Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE). Neste encontro, o presidente da comissão, Eduardo Barbosa, destacou o aumento do número de desagravos e a importância da defesa das prerrogativas dos advogados.

 

Confira como foi o trabalho das comissões temáticas no decorrer da semana abaixo.COMISSÃO ESPECIAL DE DIREITO SISTÊMICOA Comissão Especial de Direito Sistêmico reuniu-se, na quinta-feira (27/4), para debater o fortalecimento da área com informativos e diálogo com os Conselhos Regionais de Psicologia (CFP). O objetivo é esclarecer a diferença entre a atuação do Direito Sistêmico e o trabalho da constelação familiar; a constelação não é reconhecida pelo CFP. A Comissão frisou que, no contexto do Direito Sistêmico, o advogado preza pela comunicação não violenta e pela humanização do Poder Judiciário e que uma solução seria a regulamentação da prática.COMISSÃO ESPECIAL DE DEFESA DO CONSUMIDORNa terça-feira (25/4), a Comissão Especial de Defesa do Consumidor se reuniu para debater sobre litigância predatória. A prática, de acordo com o colegiado, ainda carece de estudos acadêmicos, mas já vem sendo tratada pelo Conselho Nacional de Justiça em grupos de trabalho.A Comissão também discutiu detalhes de um Congresso sobre a defesa do consumidor, com previsão de ser realizado em 31/5, em parceria com o Procon-RJ. O evento antecede o encontro do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, em 1 e 2 de julho.COMISSÃO ESPECIAL DE RESPONSABILIDADE CIVILA Comissão Especial de Responsabilidade Civil reuniu-se nesta quinta-feira (4/5) para programar o congresso que será realizado em Recife, previsto para os dias 14 e 15 de setembro, em parceria com a Escola Judicial de Pernambuco (ESMAPE). Neste encontro, o presidente da comissão, Eduardo Barbosa, destacou o aumento do número de desagravos e a importância da defesa das prerrogativas dos advogados. 

Sobre

Verifique Também

Órgão Especial do Conselho Federal da OAB delibera sobre 15 processos

Em sessão virtual extraordinária do Órgão Especial do CFOAB dessa quarta-feira (18/9), foram julgados 15 …