Corregedoria Nacional da OAB visita seccional do Pará em atividade de correição

O Conselho Federal da OAB promoveu, nesta segunda-feira (15/5), mais uma etapa de correição, desta vez na região Norte do país. A equipe da OAB Nacional que passou pela seccional paraense foi composta pelos corregedores nacionais adjuntos da OAB, Delosmar Domingos de Mendonça Júnior e Pérsio Oliveira Landim. A corregedora nacional, Milena Gama, definiu o calendário das visitas de correição às seccionais.

A Corregedoria Nacional tem como objetivo captar informações relativas ao processo ético-disciplinar nas seccionais e apresentar soluções para questões pontuais, aquelas que possam gerar obstáculos e resultar em atrasos. Há, ainda, a troca de experiências com o que é feito em outros diferentes estados e no Distrito Federal.

“A Corregedoria Nacional da OAB está disponível para auxiliar o TED-PA para que os processos disciplinares migrem para a tramitação em meio eletrônico, bem como para que seja criada a comissão de admissibilidade e os processos passem a ser instruídos no Tribunal de Ética e Disciplina, conforme autoriza o Código de Ética e Disciplina, dando maior dinamismo  e celeridade na tramitação dos processos”, disse o corregedor nacional adjunto da OAB, Delosmar Domingos de Mendonça Júnior.

Também estiveram presentes a corregedora da OAB-PA, Claudiovany Ramiro Gonçalves Teixeira, e a vice-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Luiza De Marilac Campelo. Ao final do dia, o grupo se reuniu com o presidente da seccional, Eduardo Imbiriba.

A equipe técnica da Coordenação da Corregedoria foi chefiada por Aline Portela Bandeira.

 

O Conselho Federal da OAB promoveu, nesta segunda-feira (15/5), mais uma etapa de correição, desta vez na região Norte do país. A equipe da OAB Nacional que passou pela seccional paraense foi composta pelos corregedores nacionais adjuntos da OAB, Delosmar Domingos de Mendonça Júnior e Pérsio Oliveira Landim. A corregedora nacional, Milena Gama, definiu o calendário das visitas de correição às seccionais.A Corregedoria Nacional tem como objetivo captar informações relativas ao processo ético-disciplinar nas seccionais e apresentar soluções para questões pontuais, aquelas que possam gerar obstáculos e resultar em atrasos. Há, ainda, a troca de experiências com o que é feito em outros diferentes estados e no Distrito Federal.“A Corregedoria Nacional da OAB está disponível para auxiliar o TED-PA para que os processos disciplinares migrem para a tramitação em meio eletrônico, bem como para que seja criada a comissão de admissibilidade e os processos passem a ser instruídos no Tribunal de Ética e Disciplina, conforme autoriza o Código de Ética e Disciplina, dando maior dinamismo  e celeridade na tramitação dos processos”, disse o corregedor nacional adjunto da OAB, Delosmar Domingos de Mendonça Júnior.Também estiveram presentes a corregedora da OAB-PA, Claudiovany Ramiro Gonçalves Teixeira, e a vice-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Luiza De Marilac Campelo. Ao final do dia, o grupo se reuniu com o presidente da seccional, Eduardo Imbiriba.A equipe técnica da Coordenação da Corregedoria foi chefiada por Aline Portela Bandeira. 

Sobre

Verifique Também

Simonetti destaca aliança em prol da advocacia na posse da nova diretoria da OAB Alagoas

O presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, reafirmou o compromisso da Ordem com …