Reconhecimento a advogados e colaboradores marca comemorações de 90 anos da OAB-MT

A cerimônia que homenageou pessoas que registraram seu nome na trajetória da OAB-MT marcou o início das festividades em alusão aos 90 anos da seccional, nesta sexta-feira (23/6), em Cuiabá. O diretor-tesoureiro OAB Nacional, Leonardo Campos, afirmou, na  comemoração,  que a instituição mato-grossense é um exemplo para o Sistema OAB.

Representando o presidente nacional, Beto Simonetti, Campos destacou que, desde sua criação, a OAB-MT atua para garantir o respeito às prerrogativas da advocacia, lutando pela democracia e pelos direitos individuais, além de participar de importantes questões de impacto à sociedade.

“Em nove décadas de existência, a OAB de Mato Grosso trilhou um caminho de mão dupla ao defender a nossa classe e também avançou com a Justiça social”, destacou. 

Ele lembrou que, atualmente, são 26 mil profissionais atuando em 141 municípios. “Tenho  muito orgulho de fazer parte da história de uma das Seccionais mais ativas do Brasil.”

Ex-presidente da OAB-MT em dois mandatos (2016-2018 e 2019-2021), Campos foi homenageado no evento em reconhecimento ao trabalho prestado à instituição.

A  presidente da OAB-MT, Gisele Cardoso, ressaltou, na abertura do baile comemorativo, o protagonismo da categoria com ações voltadas tanto para a advocacia como para a sociedade. “Temos sido protagonistas em momentos marcantes da história do nosso estado, na vanguarda das discussões sociais”, afirmou Gisela.

Também foram  homenageadas a primeira advogada e conselheira mulher da Seccional, Leila Francisca de Souza, e a colaboradora da OAB-MT Maria Luza Conceição, a dona Maria, que há 44 anos integra a equipe de profissionais da instituição.

 

A cerimônia que homenageou pessoas que registraram seu nome na trajetória da OAB-MT marcou o início das festividades em alusão aos 90 anos da seccional, nesta sexta-feira (23/6), em Cuiabá. O diretor-tesoureiro OAB Nacional, Leonardo Campos, afirmou, na  comemoração,  que a instituição mato-grossense é um exemplo para o Sistema OAB.Representando o presidente nacional, Beto Simonetti, Campos destacou que, desde sua criação, a OAB-MT atua para garantir o respeito às prerrogativas da advocacia, lutando pela democracia e pelos direitos individuais, além de participar de importantes questões de impacto à sociedade.“Em nove décadas de existência, a OAB de Mato Grosso trilhou um caminho de mão dupla ao defender a nossa classe e também avançou com a Justiça social”, destacou. Ele lembrou que, atualmente, são 26 mil profissionais atuando em 141 municípios. “Tenho  muito orgulho de fazer parte da história de uma das Seccionais mais ativas do Brasil.”Ex-presidente da OAB-MT em dois mandatos (2016-2018 e 2019-2021), Campos foi homenageado no evento em reconhecimento ao trabalho prestado à instituição.A  presidente da OAB-MT, Gisele Cardoso, ressaltou, na abertura do baile comemorativo, o protagonismo da categoria com ações voltadas tanto para a advocacia como para a sociedade. “Temos sido protagonistas em momentos marcantes da história do nosso estado, na vanguarda das discussões sociais”, afirmou Gisela.Também foram  homenageadas a primeira advogada e conselheira mulher da Seccional, Leila Francisca de Souza, e a colaboradora da OAB-MT Maria Luza Conceição, a dona Maria, que há 44 anos integra a equipe de profissionais da instituição. 

Sobre

Verifique Também

Indicados pela OAB para o CNJ são nomeados

Indicados pela OAB Nacional, os advogados Marcello Terto e Silva (recondução) e Ulisses Rabaneda dos …