Seccional catarinense comemora 90 anos com sessão especial na Assembleia Legislativa de SC

A OAB Nacional participou da sessão especial em comemoração aos 90 anos da seccional catarinense, na noite desta segunda-feira (7/8), no Plenário Deputado Osni Régis, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC). O vice-presidente nacional da Ordem, Rafael Horn, representou na ocasião o Conselho Federal da OAB (CFOAB).

Horn enalteceu o trabalho dos advogados catarinenses e ressaltou que esta é uma forma de reconhecer os serviços prestados pela entidade à sociedade. “Aqui, se valoriza aqueles que construíram a história de glórias e de conquistas, que certamente inspirarão as novas gerações, responsáveis por cuidar de nossas 54 subseções, das nossas 200 salas nos fóruns, nas delegacias de polícia. Isso nos permitirá dar continuidade a esse protagonismo da OAB de Santa Catarina, reconhecido pela Ordem dos Advogados do Brasil”, afirmou o vice-presidente nacional. 

Após saudar os presentes, a presidente da OAB-SC, Cláudia Prudêncio, mencionou a satisfação de a OAB sempre prestar um “trabalho voluntário, de muito amor, carinho e responsabilidade”. “A nossa fala de 90 anos é de agradecimento a todos que nos antecederam e que fizeram a nossa seccional de Santa Catarina ser referência nacional. Se hoje podemos gritar a quatro cantos que nós somos exemplo para todo estado é porque todos é aqueles que nos antecederam fizeram por todos nós”.

O evento que contou com a participação de diversas autoridades do Judiciário, Executivo e Legislativo, como o procurador geral do Estado, Márcio Vicari, que representou o governador de SC, Jorginho Mello (PL-SC), e o deputado Ivan Naitz (PL-SC), de quem partiu a iniciativa de celebrar os 90 anos na Assembleia. Houve diversas homenagens aos que fizeram parte da entidade no passado. 

OAB-SC

A OAB-SC foi criada em 1º de novembro de 1932 por meio do Decreto nº 22.039. Já a instalação da seccional catarinense ocorreu no dia 1º de janeiro de 1933 e de lá para cá diversos episódios fazem parte das histórias da instituição. Como as participações na campanha “Diretas Já”, na Novembrada em Florianópolis e na aprovação do Estatuto da Advocacia e da OAB no Congresso Nacional. 

Nesses 90 anos a OAB-SC segue criando novos capítulos como a eleição em 1 de janeiro do ano passado da primeira mulher a presidir a instituição do Estado de Santa Catarina e em março do mesmo ano, quando o catarinense Rafael Horn foi empossado como vice-presidente do Conselho Federal, quebrando um jejum de quase 30 anos sem representantes do estado na diretoria do CFOAB.

 

A OAB Nacional participou da sessão especial em comemoração aos 90 anos da seccional catarinense, na noite desta segunda-feira (7/8), no Plenário Deputado Osni Régis, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC). O vice-presidente nacional da Ordem, Rafael Horn, representou na ocasião o Conselho Federal da OAB (CFOAB).Horn enalteceu o trabalho dos advogados catarinenses e ressaltou que esta é uma forma de reconhecer os serviços prestados pela entidade à sociedade. “Aqui, se valoriza aqueles que construíram a história de glórias e de conquistas, que certamente inspirarão as novas gerações, responsáveis por cuidar de nossas 54 subseções, das nossas 200 salas nos fóruns, nas delegacias de polícia. Isso nos permitirá dar continuidade a esse protagonismo da OAB de Santa Catarina, reconhecido pela Ordem dos Advogados do Brasil”, afirmou o vice-presidente nacional. Após saudar os presentes, a presidente da OAB-SC, Cláudia Prudêncio, mencionou a satisfação de a OAB sempre prestar um “trabalho voluntário, de muito amor, carinho e responsabilidade”. “A nossa fala de 90 anos é de agradecimento a todos que nos antecederam e que fizeram a nossa seccional de Santa Catarina ser referência nacional. Se hoje podemos gritar a quatro cantos que nós somos exemplo para todo estado é porque todos é aqueles que nos antecederam fizeram por todos nós”.O evento que contou com a participação de diversas autoridades do Judiciário, Executivo e Legislativo, como o procurador geral do Estado, Márcio Vicari, que representou o governador de SC, Jorginho Mello (PL-SC), e o deputado Ivan Naitz (PL-SC), de quem partiu a iniciativa de celebrar os 90 anos na Assembleia. Houve diversas homenagens aos que fizeram parte da entidade no passado. OAB-SCA OAB-SC foi criada em 1º de novembro de 1932 por meio do Decreto nº 22.039. Já a instalação da seccional catarinense ocorreu no dia 1º de janeiro de 1933 e de lá para cá diversos episódios fazem parte das histórias da instituição. Como as participações na campanha “Diretas Já”, na Novembrada em Florianópolis e na aprovação do Estatuto da Advocacia e da OAB no Congresso Nacional. Nesses 90 anos a OAB-SC segue criando novos capítulos como a eleição em 1 de janeiro do ano passado da primeira mulher a presidir a instituição do Estado de Santa Catarina e em março do mesmo ano, quando o catarinense Rafael Horn foi empossado como vice-presidente do Conselho Federal, quebrando um jejum de quase 30 anos sem representantes do estado na diretoria do CFOAB. 

Sobre

Verifique Também

Simonetti destaca aliança em prol da advocacia na posse da nova diretoria da OAB Alagoas

O presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, reafirmou o compromisso da Ordem com …