OAB parabeniza ministros Barroso e Fachin pela eleição à presidente e vice do STF

O Conselho Federal da OAB felicita o ministro Luís Roberto Barroso pela eleição para a Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). Da mesma forma, o ministro Luiz Edson Fachin para a Vice-Presidência. A OAB Nacional cumprimenta, saúda e deseja uma gestão virtuosa aos ministros.

“O Poder Judiciário tem tido papel relevante na defesa do Estado democrático de Direito e das instituições. Que a coragem e a independência sejam os pilares da fundamental missão do STF de guarda da Constituição sob a liderança de vossas excelências”, afirma o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti.

“Da parte da advocacia, a OAB reafirma o compromisso com os direitos e garantias fundamentais e se coloca como uma aliada na defesa do Estado Democrático de Direito. Aproveita, ainda, para parabenizar o trabalho da ministra Rosa nos últimos meses”, completa.

A mais alta Corte do país elegeu, no início da sessão desta quarta-feira (9/8), o ministro Luís Roberto Barroso para suceder a ministra Rosa Weber na Presidência da Corte e, assim, para estar à frente do Poder Judiciário. O ministro Luiz Edson Fachin será o próximo vice-presidente. 

Eles assumem os postos em cerimônia de posse marcada para o dia 28 de setembro. Rosa Weber completa 75 anos em outubro e antecipou a aposentadoria compulsória para o mês anterior. Tanto Barroso quanto Fachin são oriundos da advocacia e ficam na Presidência do Supremo até setembro de 2025.

 

O Conselho Federal da OAB felicita o ministro Luís Roberto Barroso pela eleição para a Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). Da mesma forma, o ministro Luiz Edson Fachin para a Vice-Presidência. A OAB Nacional cumprimenta, saúda e deseja uma gestão virtuosa aos ministros.“O Poder Judiciário tem tido papel relevante na defesa do Estado democrático de Direito e das instituições. Que a coragem e a independência sejam os pilares da fundamental missão do STF de guarda da Constituição sob a liderança de vossas excelências”, afirma o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti.“Da parte da advocacia, a OAB reafirma o compromisso com os direitos e garantias fundamentais e se coloca como uma aliada na defesa do Estado Democrático de Direito. Aproveita, ainda, para parabenizar o trabalho da ministra Rosa nos últimos meses”, completa.A mais alta Corte do país elegeu, no início da sessão desta quarta-feira (9/8), o ministro Luís Roberto Barroso para suceder a ministra Rosa Weber na Presidência da Corte e, assim, para estar à frente do Poder Judiciário. O ministro Luiz Edson Fachin será o próximo vice-presidente. Eles assumem os postos em cerimônia de posse marcada para o dia 28 de setembro. Rosa Weber completa 75 anos em outubro e antecipou a aposentadoria compulsória para o mês anterior. Tanto Barroso quanto Fachin são oriundos da advocacia e ficam na Presidência do Supremo até setembro de 2025. 

Sobre

Verifique Também

Órgão Especial do Conselho Federal da OAB delibera sobre 15 processos

Em sessão virtual extraordinária do Órgão Especial do CFOAB dessa quarta-feira (18/9), foram julgados 15 …