Advogados e advogadas do Rio Grande do Norte reuniram-se, na noite de quinta-feira (17/8), para a abertura da 10ª Conferência da Advocacia Potiguar, que tem como tema “Advocacia em Movimento”. No evento, o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, reforçou que a classe segue integrada e em movimento, “como porta-vozes da cidadania brasileira e como garantidores das nossas prerrogativas e da cidadania potiguar”.
Simonetti renovou ainda, o compromisso do Conselho Federal com a interiorização da OAB, de forma a proporcionar condições dignas de trabalho aos profissionais que atuam distante das capitais. “A advocacia interiorana tem balizado nossas prioridades. Com o Projeto de Interiorização, temos levado oportunidades efetivas de acesso para os nossos colegas advogados e advogadas que exercem nosso honroso múnus no interior do país”, disse. Ele referia-se à palestra de João de Deus, sobre “Interiorização da advocacia”, que aconteceria logo após a abertura.
A secretária-geral adjunta da Ordem, Milena Gama (oriunda do Rio Grande do Norte), e o coordenador nacional de Interiorização, João de Deus, também participaram do evento.
O presidente da OAB-RN, Aldo Medeiros, afirmou que “hoje, após a experiência vivida nos últimos anos, ouvindo e debatendo prerrogativas e os problemas com a advocacia norte-rio-grandense, nas agora nove subseções, indo ao interior do nosso estado, estou convicto de que o maior desejo dos nossos colegas é ver uma OAB forte e combativa no que tange ao respeito e à dignidade da nossa profissão e respeito às prerrogativas. A 10ª Conferência da Advocacia, com a pluralidade de temas e palestrantes, se propõe a tornar a advocacia cada vez mais forte”.
Debates
Após a abertura, houve, ainda, os debates propostos pela vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella, sobre “Advocacia 5.0: Tecnologia e oportunidade nos casos complexos”; e pelo advogado Antônio Carlos Almeida Castro Kakay, sobre direito criminal.
Programação
O encontro, que segue até esta sexta-feira (18/8), tem como objetivo discutir temas relevantes associados aos principais ramos do Direito. Além disso, será uma oportunidade para desenvolver a campanha de valorização do advogado e alertar a população e os colegas sobre a importância da qualificação e especialização profissional, bem como abordar temas atuais inerentes ou ligados de qualquer forma à atual conjuntura do Direito. Confira a programação.
Advogados e advogadas do Rio Grande do Norte reuniram-se, na noite de quinta-feira (17/8), para a abertura da 10ª Conferência da Advocacia Potiguar, que tem como tema “Advocacia em Movimento”. No evento, o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, reforçou que a classe segue integrada e em movimento, “como porta-vozes da cidadania brasileira e como garantidores das nossas prerrogativas e da cidadania potiguar”.Simonetti renovou ainda, o compromisso do Conselho Federal com a interiorização da OAB, de forma a proporcionar condições dignas de trabalho aos profissionais que atuam distante das capitais. “A advocacia interiorana tem balizado nossas prioridades. Com o Projeto de Interiorização, temos levado oportunidades efetivas de acesso para os nossos colegas advogados e advogadas que exercem nosso honroso múnus no interior do país”, disse. Ele referia-se à palestra de João de Deus, sobre “Interiorização da advocacia”, que aconteceria logo após a abertura.A secretária-geral adjunta da Ordem, Milena Gama (oriunda do Rio Grande do Norte), e o coordenador nacional de Interiorização, João de Deus, também participaram do evento.O presidente da OAB-RN, Aldo Medeiros, afirmou que “hoje, após a experiência vivida nos últimos anos, ouvindo e debatendo prerrogativas e os problemas com a advocacia norte-rio-grandense, nas agora nove subseções, indo ao interior do nosso estado, estou convicto de que o maior desejo dos nossos colegas é ver uma OAB forte e combativa no que tange ao respeito e à dignidade da nossa profissão e respeito às prerrogativas. A 10ª Conferência da Advocacia, com a pluralidade de temas e palestrantes, se propõe a tornar a advocacia cada vez mais forte”.DebatesApós a abertura, houve, ainda, os debates propostos pela vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella, sobre “Advocacia 5.0: Tecnologia e oportunidade nos casos complexos”; e pelo advogado Antônio Carlos Almeida Castro Kakay, sobre direito criminal.ProgramaçãoO encontro, que segue até esta sexta-feira (18/8), tem como objetivo discutir temas relevantes associados aos principais ramos do Direito. Além disso, será uma oportunidade para desenvolver a campanha de valorização do advogado e alertar a população e os colegas sobre a importância da qualificação e especialização profissional, bem como abordar temas atuais inerentes ou ligados de qualquer forma à atual conjuntura do Direito. Confira a programação.