Conferência Nacional da Advocacia abordará o protagonismo feminino nas carreiras jurídicas

A 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira (CNAB), entre 27 e 29 de novembro, em Belo Horizonte (MG), terá entre os temas de destaque a mulher no universo jurídico. O painel “Justiça de Gênero: Protagonismo da Mulher e as Carreiras Jurídicas” acontecerá no primeiro dia do evento, a partir das 14h, e contará com a participação da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia. 

Além da ministra do STF, o painel terá participações confirmadas da ministra substituta do TSE Edilene Lobo; da secretária-adjunta da OAB-SP, Dione Almeida; da conselheira federal (GO) Ariana Garcia; da conselheira federal (PE) Adriana Caribé; da conselheira federal (AL) Cláudia Lopes Medeiros; e da advogada Raquel Cândido. 

Com o tema “Constituição, Democracia e Liberdades”, a Conferência contará com 50 painéis com temas variados do universo jurídico, em especial, questões atuais do país. Ela terá como patronos Alberto Simonetti Cabral Filho e Jair Leonardo Lopes.

O Conselho Federal da OAB estima receber cerca de 400 palestrantes e 20 mil profissionais, formados por advogados, estudantes, estagiários, profissionais do direito e representantes dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, que contarão com uma praça de alimentação e uma área de exposições.

Entre as questões que serão abordadas nos demais painéis, estão “Mídias Sociais e Liberdade de Expressão”, “Exame de Ordem e Ensino Jurídico”, “Honorários Advocatícios”, entre outros.

Informações e inscrições pelo site https://conferencia.oab.org.br/.

Leia mais:

Conferência Nacional da Advocacia tem programação divulgada

OAB e Bancorbrás Viagens firmam parceria para a 24ª Conferência Nacional da Advocacia

Conferências Nacionais da OAB reúnem a advocacia há 65 anos

Conferência Nacional da Advocacia repercute na imprensa

Advocacia do futuro e impactos da tecnologia serão temas da Conferência Nacional da Advocacia

 

A 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira (CNAB), entre 27 e 29 de novembro, em Belo Horizonte (MG), terá entre os temas de destaque a mulher no universo jurídico. O painel “Justiça de Gênero: Protagonismo da Mulher e as Carreiras Jurídicas” acontecerá no primeiro dia do evento, a partir das 14h, e contará com a participação da ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia. Além da ministra do STF, o painel terá participações confirmadas da ministra substituta do TSE Edilene Lobo; da secretária-adjunta da OAB-SP, Dione Almeida; da conselheira federal (GO) Ariana Garcia; da conselheira federal (PE) Adriana Caribé; da conselheira federal (AL) Cláudia Lopes Medeiros; e da advogada Raquel Cândido. Com o tema “Constituição, Democracia e Liberdades”, a Conferência contará com 50 painéis com temas variados do universo jurídico, em especial, questões atuais do país. Ela terá como patronos Alberto Simonetti Cabral Filho e Jair Leonardo Lopes. O Conselho Federal da OAB estima receber cerca de 400 palestrantes e 20 mil profissionais, formados por advogados, estudantes, estagiários, profissionais do direito e representantes dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, que contarão com uma praça de alimentação e uma área de exposições.Entre as questões que serão abordadas nos demais painéis, estão “Mídias Sociais e Liberdade de Expressão”, “Exame de Ordem e Ensino Jurídico”, “Honorários Advocatícios”, entre outros.Informações e inscrições pelo site https://conferencia.oab.org.br/.Leia mais:Conferência Nacional da Advocacia tem programação divulgadaOAB e Bancorbrás Viagens firmam parceria para a 24ª Conferência Nacional da AdvocaciaConferências Nacionais da OAB reúnem a advocacia há 65 anosConferência Nacional da Advocacia repercute na imprensaAdvocacia do futuro e impactos da tecnologia serão temas da Conferência Nacional da Advocacia 

Sobre

Verifique Também

OAB atua para proteger prerrogativas diante de acordo entre INSS e cartórios

A OAB solicitou ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informações sobre o acordo firmado …