O Conselho Federal da OAB disponibilizou, por meio do seu site, a obra “Os primeiros sete anos de vigência do Código de Processo Civil: avanços e perspectivas”. A coletânea conta com a organização e prefácio do conselheiro federal da seccional do Piauí Antônio Augusto Pires Brandão, além de apresentação do presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto. Também são organizadores os advogados Fabrício de Farias Carvalho e Flávio Soares da Silva.
O livro é uma realização da Comissão de Processo Civil da OAB-PI e conta com uma variedade de temas espalhados por 35 artigos sobre os principais capítulos do Código de Processo Civil. No prefácio, Antônio reconhece que “a Ordem dos Advogados não tem medido esforços para tornar a disciplina acessível aos operadores do direito”.
Dentre os temas abordados, estão a efetivação do princípio da celeridade processual no novo CPC; impressões sobre o negócio jurídico processual; a mediação no CPC: entraves e perspectivas; precedentes judiciais no processo civil brasileiro; a pandemia da covid-19 no Brasil e os processos estruturais: uma abordagem para litígios complexos; e o código de processo civil e sua influência do direito securitário.
Além dos organizadores, a obra conta com artigos de Layane Sousa Mendes, Raiza Luíza Motta Rocha, Marcela Nunes Leal, Matheus Davi Soares Basílio, Wilton Gutemberg da Cruz Pires Júnior, Myrian Christie Moreira Lima, Tomás Jobin Coutinho Lopes, Marco Félix Jobim, Micaela Porto Filchtiner Linke, Thiago Edirsandro Albuquerque Normando, entre outros.
A coletânea também ganhará formato de livro físico por meio da OAB Editora.
O Conselho Federal da OAB disponibilizou, por meio do seu site, a obra “Os primeiros sete anos de vigência do Código de Processo Civil: avanços e perspectivas”. A coletânea conta com a organização e prefácio do conselheiro federal da seccional do Piauí Antônio Augusto Pires Brandão, além de apresentação do presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto. Também são organizadores os advogados Fabrício de Farias Carvalho e Flávio Soares da Silva.O livro é uma realização da Comissão de Processo Civil da OAB-PI e conta com uma variedade de temas espalhados por 35 artigos sobre os principais capítulos do Código de Processo Civil. No prefácio, Antônio reconhece que “a Ordem dos Advogados não tem medido esforços para tornar a disciplina acessível aos operadores do direito”.Dentre os temas abordados, estão a efetivação do princípio da celeridade processual no novo CPC; impressões sobre o negócio jurídico processual; a mediação no CPC: entraves e perspectivas; precedentes judiciais no processo civil brasileiro; a pandemia da covid-19 no Brasil e os processos estruturais: uma abordagem para litígios complexos; e o código de processo civil e sua influência do direito securitário.Além dos organizadores, a obra conta com artigos de Layane Sousa Mendes, Raiza Luíza Motta Rocha, Marcela Nunes Leal, Matheus Davi Soares Basílio, Wilton Gutemberg da Cruz Pires Júnior, Myrian Christie Moreira Lima, Tomás Jobin Coutinho Lopes, Marco Félix Jobim, Micaela Porto Filchtiner Linke, Thiago Edirsandro Albuquerque Normando, entre outros.A coletânea também ganhará formato de livro físico por meio da OAB Editora.