Painel sobre capacitação profissional encerra 2º Seminário de Interiorização Jurídica da ESA

Após um dia de intensa atividade, o 2º Seminário de Interiorização Jurídica da Escola Superior de Advocacia (ESA) Nacional, em Anápolis (GO), encerrou com o painel “Capacitação continuada da advocacia”. O evento é uma iniciativa do Conselho Federal da OAB, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA) Nacional, para consolidar a política de interiorização da advocacia pelo país.

O debate foi conduzido pelo coordenador Nacional de Interiorização da Advocacia, João de Deus Quirino Filho. “O sonho não tem preço, assim como não tem preço o conhecimento. O conhecimento liberta. O conhecimento faz com que o cidadão fique independente e possa avançar”, disse João de Deus. 

Para o coordenador, este é “um dia histórico para o Conselho Federal, pois estamos avançando na pauta da interiorização, tão acertada, tão necessária, para zerar qualquer diferença da advocacia da capital com a do interior”.

Também participaram do painel a vice-presidente da ESA, Luciana Gluck Paul; a vice-presidente de Interiorização da ESA-GO, Mariane Stival; o vice-presidente acadêmico da ESA-GO, Dyellber Fernando de Oliveira Araújo; a vice-diretora da ESA-SP; Sarah Hakin; o vice-diretor da ESA-RS e coordenador da Interiorização da ESA Nacional, Eduardo Barbosa; o vice-diretor da ESA-PA, Marcio Tuma; e o vice-presidente executivo da ESA-GO, Carlos André.

A programação também contou com os painéis: “Equilibrando a balança: desafios na quantificação do dano moral justo e o combate à litigância predatória”; “Julgamento com perspectiva de gênero – Judiciário e mulher”; “Capacitação da advocacia: meios extrajudiciais de resolução de conflitos”; e “Marketing jurídico e a advocacia 4.0”.

Sobre o projeto

O Seminário de Interiorização Jurídica tem como principal propósito dar sequência às iniciativas de interiorização da ESA em nível nacional. Com isso, o objetivo é efetivar o compromisso de proporcionar à advocacia a oportunidade de acesso à capacitação contínua e à atualização jurídica de alta qualidade. A primeira edição foi em Santarém (PA), em maio.

Veja a íntegra do evento no canal da ESA 

 

Após um dia de intensa atividade, o 2º Seminário de Interiorização Jurídica da Escola Superior de Advocacia (ESA) Nacional, em Anápolis (GO), encerrou com o painel “Capacitação continuada da advocacia”. O evento é uma iniciativa do Conselho Federal da OAB, por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA) Nacional, para consolidar a política de interiorização da advocacia pelo país.O debate foi conduzido pelo coordenador Nacional de Interiorização da Advocacia, João de Deus Quirino Filho. “O sonho não tem preço, assim como não tem preço o conhecimento. O conhecimento liberta. O conhecimento faz com que o cidadão fique independente e possa avançar”, disse João de Deus. Para o coordenador, este é “um dia histórico para o Conselho Federal, pois estamos avançando na pauta da interiorização, tão acertada, tão necessária, para zerar qualquer diferença da advocacia da capital com a do interior”.Também participaram do painel a vice-presidente da ESA, Luciana Gluck Paul; a vice-presidente de Interiorização da ESA-GO, Mariane Stival; o vice-presidente acadêmico da ESA-GO, Dyellber Fernando de Oliveira Araújo; a vice-diretora da ESA-SP; Sarah Hakin; o vice-diretor da ESA-RS e coordenador da Interiorização da ESA Nacional, Eduardo Barbosa; o vice-diretor da ESA-PA, Marcio Tuma; e o vice-presidente executivo da ESA-GO, Carlos André.A programação também contou com os painéis: “Equilibrando a balança: desafios na quantificação do dano moral justo e o combate à litigância predatória”; “Julgamento com perspectiva de gênero – Judiciário e mulher”; “Capacitação da advocacia: meios extrajudiciais de resolução de conflitos”; e “Marketing jurídico e a advocacia 4.0”.Sobre o projetoO Seminário de Interiorização Jurídica tem como principal propósito dar sequência às iniciativas de interiorização da ESA em nível nacional. Com isso, o objetivo é efetivar o compromisso de proporcionar à advocacia a oportunidade de acesso à capacitação contínua e à atualização jurídica de alta qualidade. A primeira edição foi em Santarém (PA), em maio.Veja a íntegra do evento no canal da ESA  

Sobre

Verifique Também

Simonetti destaca aliança em prol da advocacia na posse da nova diretoria da OAB Alagoas

O presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, reafirmou o compromisso da Ordem com …