Comissão Nacional da Mulher Advogada e OAB-DF promovem ação do Outubro Rosa

A presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA), Cristiane Damasceno, participou de evento promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB-DF) para conscientizar a população sobre o câncer de mama. A ação ocorreu no sábado (7/10), na Rodoviária do Plano Piloto, como parte da programação da seccional do Outubro Rosa.

O evento, realizado pela Comissão da Mulher Advogada da OAB-DF, faz parte do Programa de Incentivo ao Voluntariado (PROVO). A ação contou com atendimento às mulheres, esclarecimento de dúvidas e entrega de materiais informativos. “Muitas vezes, as mulheres não têm tempo por causa das correrias da vida e das múltiplas ações que têm de coordenar. A OAB-DF, em prol da sociedade e especialmente das mulheres, promove essa ação de prevenção para que as mulheres entendam, saibam e se eduquem no combate ao câncer de mama, que é um dos que mais matam no Brasil”, destacou a presidente da CNMA. 

O evento teve ainda o apoio da Secretaria da Mulher do Governo do Distrito Federal (GDF), que disponibilizou um ônibus para atendimento psicológico e acolhimento às mulheres. O objetivo do Outubro Rosa é levar informações cruciais em duas frentes: instruir sobre os direitos das pacientes com câncer e a importância da realização de exames preventivos e periódicos. 

Para Nildete Santana, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-DF, “o Outubro Rosa é mais do que apenas conscientização, pois trata-se de uma demonstração tangível de solidariedade e apoio para todas as mulheres que enfrentam ou podem passar pelo tratamento do câncer de mama”.

 

A presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada (CNMA), Cristiane Damasceno, participou de evento promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB-DF) para conscientizar a população sobre o câncer de mama. A ação ocorreu no sábado (7/10), na Rodoviária do Plano Piloto, como parte da programação da seccional do Outubro Rosa.O evento, realizado pela Comissão da Mulher Advogada da OAB-DF, faz parte do Programa de Incentivo ao Voluntariado (PROVO). A ação contou com atendimento às mulheres, esclarecimento de dúvidas e entrega de materiais informativos. “Muitas vezes, as mulheres não têm tempo por causa das correrias da vida e das múltiplas ações que têm de coordenar. A OAB-DF, em prol da sociedade e especialmente das mulheres, promove essa ação de prevenção para que as mulheres entendam, saibam e se eduquem no combate ao câncer de mama, que é um dos que mais matam no Brasil”, destacou a presidente da CNMA. O evento teve ainda o apoio da Secretaria da Mulher do Governo do Distrito Federal (GDF), que disponibilizou um ônibus para atendimento psicológico e acolhimento às mulheres. O objetivo do Outubro Rosa é levar informações cruciais em duas frentes: instruir sobre os direitos das pacientes com câncer e a importância da realização de exames preventivos e periódicos. Para Nildete Santana, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-DF, “o Outubro Rosa é mais do que apenas conscientização, pois trata-se de uma demonstração tangível de solidariedade e apoio para todas as mulheres que enfrentam ou podem passar pelo tratamento do câncer de mama”. 

Sobre

Verifique Também

Simonetti destaca aliança em prol da advocacia na posse da nova diretoria da OAB Alagoas

O presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, reafirmou o compromisso da Ordem com …