O Conselho Federal da OAB vai promover um debate sobre jurisdição e processo civil durante a 24ª Conferência Nacional da Advocacia, em Belo Horizonte (MG). O encontro ocorrerá das 9h às 12h30, de 28 de novembro.
O painel “Jurisdição e Processo Civil” será conduzido pelo presidente da Comissão Especial do Código de Processo Civil e conselheiro federal por Santa Catarina, Pedro Miranda. A relatoria estará com a secretária da Comissão Especial do Código de Processo Civil e conselheira federal por Sergipe, América Nejaim. O conselheiro federal do Paraná Thiago Pires de Melo estará com o secretariado.
Entre os aspectos detalhados no painel pelos especialistas estarão: Sistema nacional de precedentes; Fundamentação das decisões; Cooperação judiciária; Gestão de demandas repetitivas; Desenho deliberativo nos órgãos colegiados; e Processo estrutural.
Entre os oradores estarão o professor da PUC-SP Cássio Scarpinella Bueno; o professor da UFRGS Daniel Mitidiero; o professor da UFBA Fredie Didier Jr.; a desembargadora do TRF1 Daniele Maranhão; o procurador federal Fabio Monnerat; o conselheiro da Anatel e assessor no STF Alexandre Freire e o desembargador federal do TRF-6 Edilson Vitorelli.
Sobre o evento
Com o tema “Constituição, Democracia e Liberdades”, a Conferência será realizada entre 27 e 29 de novembro, no Expominas, e contará com 50 painéis com temas variados do universo jurídico, em especial, questões atuais do país. Ela terá como patronos Alberto Simonetti Cabral Filho e Jair Leonardo Lopes.
O Conselho Federal da OAB estima receber cerca de 400 palestrantes e 20 mil profissionais, formados por advogados, estudantes, estagiários, profissionais do direito e representantes dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, que contarão com uma praça de alimentação e uma área de exposições.
Entre as questões que serão abordadas nos demais painéis, estão “Mídias Sociais e Liberdade de Expressão”, “Exame de Ordem e Ensino Jurídico”, “Honorários Advocatícios”, entre outros. Informações e inscrições pelo site https://conferencia.oab.org.br.
Leia mais:
Conferência Nacional da Advocacia debaterá IA e tecnologia no Sistema de Justiça
Conferência Nacional da Advocacia abordará o protagonismo feminino nas carreiras jurídicas
Conferência Nacional da Advocacia tem programação divulgada
OAB e Bancorbrás Viagens firmam parceria para a 24ª Conferência Nacional da Advocacia
Conferências Nacionais da OAB reúnem a advocacia há 65 anos
Conferência Nacional da Advocacia repercute na imprensa
O Conselho Federal da OAB vai promover um debate sobre jurisdição e processo civil durante a 24ª Conferência Nacional da Advocacia, em Belo Horizonte (MG). O encontro ocorrerá das 9h às 12h30, de 28 de novembro.O painel “Jurisdição e Processo Civil” será conduzido pelo presidente da Comissão Especial do Código de Processo Civil e conselheiro federal por Santa Catarina, Pedro Miranda. A relatoria estará com a secretária da Comissão Especial do Código de Processo Civil e conselheira federal por Sergipe, América Nejaim. O conselheiro federal do Paraná Thiago Pires de Melo estará com o secretariado.Entre os aspectos detalhados no painel pelos especialistas estarão: Sistema nacional de precedentes; Fundamentação das decisões; Cooperação judiciária; Gestão de demandas repetitivas; Desenho deliberativo nos órgãos colegiados; e Processo estrutural.Entre os oradores estarão o professor da PUC-SP Cássio Scarpinella Bueno; o professor da UFRGS Daniel Mitidiero; o professor da UFBA Fredie Didier Jr.; a desembargadora do TRF1 Daniele Maranhão; o procurador federal Fabio Monnerat; o conselheiro da Anatel e assessor no STF Alexandre Freire e o desembargador federal do TRF-6 Edilson Vitorelli.Sobre o eventoCom o tema “Constituição, Democracia e Liberdades”, a Conferência será realizada entre 27 e 29 de novembro, no Expominas, e contará com 50 painéis com temas variados do universo jurídico, em especial, questões atuais do país. Ela terá como patronos Alberto Simonetti Cabral Filho e Jair Leonardo Lopes.O Conselho Federal da OAB estima receber cerca de 400 palestrantes e 20 mil profissionais, formados por advogados, estudantes, estagiários, profissionais do direito e representantes dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo, que contarão com uma praça de alimentação e uma área de exposições.Entre as questões que serão abordadas nos demais painéis, estão “Mídias Sociais e Liberdade de Expressão”, “Exame de Ordem e Ensino Jurídico”, “Honorários Advocatícios”, entre outros. Informações e inscrições pelo site https://conferencia.oab.org.br.Leia mais:Conferência Nacional da Advocacia debaterá IA e tecnologia no Sistema de JustiçaConferência Nacional da Advocacia abordará o protagonismo feminino nas carreiras jurídicasConferência Nacional da Advocacia tem programação divulgadaOAB e Bancorbrás Viagens firmam parceria para a 24ª Conferência Nacional da AdvocaciaConferências Nacionais da OAB reúnem a advocacia há 65 anosConferência Nacional da Advocacia repercute na imprensa