Imprensa repercute atuação da OAB em defesa da advocacia e da sociedade

Os principais veículos jornalísticos do país repercutiram, nesta sexta-feira (20/10), a ação da OAB em defesa das prerrogativas da advocacia e dos direitos e garantias individuais dos cidadãos. Após a revelação de que a Operação Última Milha pode ter identificado a espionagem ilegal de advogados, a Ordem anunciou que vai requerer acesso aos documentos que contiverem informações a respeito dessa violação.

CFOAB requer ao STF informações sobre espionagem contra advogados

A operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, e deflagrada pela Polícia Federal, nesta sexta-feira (20/10), para investigar se servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) rastrearam ilegalmente celulares de diversas pessoas. O noticiário apresenta informações de que, entre os alvos da ilegalidade, teriam estado advogados.

Confira, abaixo, as principais notícias sobre a atuação da OAB:

O Globo: OAB afirma que suspeita de espionagem de advogados seria ‘grave violação do sigilo’

Estadão: OAB pede a Moraes informações sobre espionagem ilegal de advogados pela Abin

Valor Econômico: OAB vai pedir ao STF informações sobre suposta violação às prerrogativas da advocacia pela Abin

Veja: Ação da Abin contra STF, investigada pela PF, é grave para ficar em sigilo 

O Antagonista: OAB pede ao STF informações sobre espionagem contra advogados

 

Os principais veículos jornalísticos do país repercutiram, nesta sexta-feira (20/10), a ação da OAB em defesa das prerrogativas da advocacia e dos direitos e garantias individuais dos cidadãos. Após a revelação de que a Operação Última Milha pode ter identificado a espionagem ilegal de advogados, a Ordem anunciou que vai requerer acesso aos documentos que contiverem informações a respeito dessa violação.CFOAB requer ao STF informações sobre espionagem contra advogadosA operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, e deflagrada pela Polícia Federal, nesta sexta-feira (20/10), para investigar se servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) rastrearam ilegalmente celulares de diversas pessoas. O noticiário apresenta informações de que, entre os alvos da ilegalidade, teriam estado advogados.Confira, abaixo, as principais notícias sobre a atuação da OAB:O Globo: OAB afirma que suspeita de espionagem de advogados seria ‘grave violação do sigilo’Estadão: OAB pede a Moraes informações sobre espionagem ilegal de advogados pela AbinValor Econômico: OAB vai pedir ao STF informações sobre suposta violação às prerrogativas da advocacia pela AbinVeja: Ação da Abin contra STF, investigada pela PF, é grave para ficar em sigilo O Antagonista: OAB pede ao STF informações sobre espionagem contra advogados 

Sobre

Verifique Também

Órgão Especial do Conselho Federal da OAB delibera sobre 15 processos

Em sessão virtual extraordinária do Órgão Especial do CFOAB dessa quarta-feira (18/9), foram julgados 15 …