Conselho Pleno da OAB aprova novo Provimento do Sistema Eleitoral

O Conselho Pleno da OAB, reunido de forma extraordinária nesta quinta-feira (9/11), aprovou o Provimento que consolida as regras do Sistema Eleitoral da OAB. A reunião, realizada em sessão virtual, analisou as propostas de destaques feitas pelas bancadas. Esta foi a terceira sessão de apreciação da matéria e alcançou um consenso após debates.  

Em sessão de 19 de setembro, os conselheiros federais já haviam aprovado o texto-base do Provimento do Sistema Eleitoral da OAB. Nesta quinta, os trabalhos foram concluídos. Agora, o texto final será redigido com todos os itens aprovados e deve ser publicado no Diário Eletrônico da OAB nos próximos dias. 

Segundo o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, “é importante a deliberação da matéria, para que a norma seja aplicada no próximo pleito das seccionais e, consequentemente, na eleição da próxima diretoria do Conselho Federal”. 

A sessão desta quinta foi conduzida pelo vice-presidente da entidade, Rafael Horn. Ele enalteceu o processo de construção do texto e o resultado. “Fizemos esse trabalho com o intuito que tenhamos uma eleição efetiva, inclusiva e que consigamos garantir cada vez mais representatividade nas nossas eleições”, afirmou.

O provimento dispõe sobre procedimentos, normas de campanha eleitoral e pressupostos de proclamação dos eleitos nas eleições dos conselheiros e da diretoria do CFOAB, das seccionais e das subseções e da diretoria das Caixas de Assistência dos Advogados.

 

O Conselho Pleno da OAB, reunido de forma extraordinária nesta quinta-feira (9/11), aprovou o Provimento que consolida as regras do Sistema Eleitoral da OAB. A reunião, realizada em sessão virtual, analisou as propostas de destaques feitas pelas bancadas. Esta foi a terceira sessão de apreciação da matéria e alcançou um consenso após debates.  Em sessão de 19 de setembro, os conselheiros federais já haviam aprovado o texto-base do Provimento do Sistema Eleitoral da OAB. Nesta quinta, os trabalhos foram concluídos. Agora, o texto final será redigido com todos os itens aprovados e deve ser publicado no Diário Eletrônico da OAB nos próximos dias. Segundo o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, “é importante a deliberação da matéria, para que a norma seja aplicada no próximo pleito das seccionais e, consequentemente, na eleição da próxima diretoria do Conselho Federal”. A sessão desta quinta foi conduzida pelo vice-presidente da entidade, Rafael Horn. Ele enalteceu o processo de construção do texto e o resultado. “Fizemos esse trabalho com o intuito que tenhamos uma eleição efetiva, inclusiva e que consigamos garantir cada vez mais representatividade nas nossas eleições”, afirmou.O provimento dispõe sobre procedimentos, normas de campanha eleitoral e pressupostos de proclamação dos eleitos nas eleições dos conselheiros e da diretoria do CFOAB, das seccionais e das subseções e da diretoria das Caixas de Assistência dos Advogados. 

Sobre

Verifique Também

Órgão Especial do Conselho Federal da OAB delibera sobre 15 processos

Em sessão virtual extraordinária do Órgão Especial do CFOAB dessa quarta-feira (18/9), foram julgados 15 …