Colégio de presidentes de CAA anuncia campeonato nacional de futebol para 2024

A Coordenação Nacional das Caixas de Assistências dos Advogados (Concad) anunciou, nessa segunda-feira (11/12), a realização do 1º Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia. O torneio, que ocorrerá na primeira semana de junho de 2024, será realizado em parceria com as Caixas de Assistências das seccionais. 

O anúncio foi feito durante o 7º Colégio de Presidentes de Caixa de Assistência de Advogados, que também debateu ações que podem melhorar o bem-estar e a saúde dos inscritos na OAB. Segundo o coordenador nacional da Concad, Eduardo Uchôa Athayde, a sede ainda será definida. 

“Temos cinco cidades postulantes. São candidatas Recife, Brasília, João Pessoa, Fortaleza e Aracaju”, disse. “A escolha se dará em razão da estrutura hoteleira, da disponibilidade de campos de futebol e da facilidade de deslocamento dos atletas, mas até fevereiro, teremos vamos decidir”, pontuou Eduardo Uchôa Athayde.

O campeonato será disputado nas modalidades society, futebol 11, masculino e feminino, dividida por categorias, tal como se deu nos Jogos da Advocacia. Para o coordenador da Concad, a pauta esportiva é muito importante para a gestão, pois “a gente atinge muito mais, atinge o bem-estar, atinge a saúde mental, atinge a mudança de vida”. 

E a ideia é ampliar o calendário esportivo: “A grande aposta para esse ano é que nós tenhamos um calendário com outros jogos nacionais, com o futebol, mas também queremos fortalecer a pauta regional. A gente entrega, assim, uma nova relação do Conselho Federal com o esporte através do trabalho das Caixas de Assistência”, finalizou.

 

A Coordenação Nacional das Caixas de Assistências dos Advogados (Concad) anunciou, nessa segunda-feira (11/12), a realização do 1º Campeonato Nacional de Futebol da Advocacia. O torneio, que ocorrerá na primeira semana de junho de 2024, será realizado em parceria com as Caixas de Assistências das seccionais. O anúncio foi feito durante o 7º Colégio de Presidentes de Caixa de Assistência de Advogados, que também debateu ações que podem melhorar o bem-estar e a saúde dos inscritos na OAB. Segundo o coordenador nacional da Concad, Eduardo Uchôa Athayde, a sede ainda será definida. “Temos cinco cidades postulantes. São candidatas Recife, Brasília, João Pessoa, Fortaleza e Aracaju”, disse. “A escolha se dará em razão da estrutura hoteleira, da disponibilidade de campos de futebol e da facilidade de deslocamento dos atletas, mas até fevereiro, teremos vamos decidir”, pontuou Eduardo Uchôa Athayde.O campeonato será disputado nas modalidades society, futebol 11, masculino e feminino, dividida por categorias, tal como se deu nos Jogos da Advocacia. Para o coordenador da Concad, a pauta esportiva é muito importante para a gestão, pois “a gente atinge muito mais, atinge o bem-estar, atinge a saúde mental, atinge a mudança de vida”. E a ideia é ampliar o calendário esportivo: “A grande aposta para esse ano é que nós tenhamos um calendário com outros jogos nacionais, com o futebol, mas também queremos fortalecer a pauta regional. A gente entrega, assim, uma nova relação do Conselho Federal com o esporte através do trabalho das Caixas de Assistência”, finalizou. 

Sobre

Verifique Também

Órgão Especial do Conselho Federal da OAB delibera sobre 15 processos

Em sessão virtual extraordinária do Órgão Especial do CFOAB dessa quarta-feira (18/9), foram julgados 15 …